O que aconteceu
Assinei contrato com a creditas no 27/08/26 de empréstimo usando imóvel de garantia, deram 60 dias de carência para pagar a primeira parcela bom demais nem.
Bom ai que começa o problema pois hj 21/10/26 faltando 6 dias para o vencimento da parcela, já me enviaram o boleto alerta toda hora para não esquecer a data de pagamento, porém até hoje não fizeram o depósito do empréstimos já entrei em contato com todos canais de comunicação da creditas sempre com a mesma historia, vou enviar para o time reaponsavel.
O time reaponsavel que nunca retorna.
aqui estão 2 dos protocolos ***** /*****
peco que creditas tenha mais compromisso com os clientes, informe seus clientes a respeitos dos processos e o mínimo que esperam de voces.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Creditas respondeu
23/10/2026 às 12:55
Olá, Gedilson! Esperamos que esteja bem.
Recebemos a sua manifestação e compreendemos a sua solicitação referente ao andamento da liberação do seu empréstimo com garantia de imóvel e aos esclarecimentos sobre o vencimento da primeira parcela. Analisamos a sua proposta para prestar o devido suporte com total transparência.
Esclarecemos que, nas operações de crédito com garantia imobiliária, o desembolso dos recursos é condicionado à conclusão dos procedimentos formais de registro e averbação na matrícula do bem junto ao Cartório de Registro de Imóveis competente, cumprindo as exigências legais do setor e as condições contratuais. Por envolver etapas operacionais de órgãos públicos externos, a liberação ocorre mediante a finalização das análises cartoriais.
Confirmamos que alinhamos diretamente com o titular a viabilização de uma alternativa para que o vencimento da primeira parcela ocorra sem impacto financeiro antes do desembolso, promovendo o congelamento do pagamento para desconto no crédito final, sem qualquer incidência de encargos ou juros. O processo segue sob o acompanhamento prioritário da nossa equipe especializada de liberação até a sua conclusão.
Todas as orientações técnicas, os números de acompanhamento cartorial e os detalhes do atendimento foram encaminhados diretamente para o seu e-mail cadastrado.
Abraços,
Time Creditas