Reserva para 3 hóspedes, mas quarto possui apenas 1 cama de casal

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

02/07/2026 às 08:37

ID: 252880049

Realizei pela Decolar uma reserva de 7 noites em Santiago para 1 adulto e 2 menores, totalizando 3 hóspedes.
Ao chegar ao hotel, por volta da meia-noite, fui direcionada a um quarto com apenas uma cama de casal, sem qualquer acomodação para a terceira pessoa. O hotel confirmou a situação por escrito, informou que estava com 100% de ocupação e que não havia outro quarto disponível.
O hotel possui cama extra, mas cobra um valor adicional. Entrei em contato com a Decolar ainda durante a madrugada, porém o atendimento estava indisponível até as 6h. Quando consegui atendimento, solicitei:
- cama extra sem custo;
- realocação para outro hotel;
- ou garantia de reembolso para saída antecipada.
Nenhuma dessas soluções foi autorizada. A Decolar informou apenas que um possível ressarcimento poderia ser analisado após a viagem, sem garantia.
Passei a noite dormindo na mesma cama com minhas duas filhas e perdi parte da manhã tentando resolver um problema que deveria ter sido evitado, já que a reserva foi confirmada para três hóspedes.
Solicito uma solução imediata:
- pagamento da cama extra durante toda a estadia; ou
- realocação para outro hotel que acomode adequadamente três pessoas, sem custo adicional; ou
- confirmação formal do reembolso das diárias não utilizadas e dos custos necessários para nova hospedagem.
Tenho voucher, fotos do quarto, declaração do hotel e histórico completo do atendimento.
Protocolo Decolar: *****.

Compartilhe