Atraso no estorno de medicamento não disponível em retirada na unidade da Venâncio do Downtown

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
03/06/2026 às 17:34
ID: 250474575
No dia 19/05/*******, realizei uma compra para retirada na unidade da Venâncio do Downtown, efetuando o pagamento via Pix. No momento da retirada, fui informada de que um dos medicamentos adquiridos não estava disponível, no valor de R$ 15,36.
O atendente informou que o estorno seria realizado no mesmo dia. Como o valor não foi devolvido, entrei em contato com a farmácia no dia seguinte e fui informada de que o prazo para o estorno seria de até 7 dias.
Entretanto, já se passaram mais de 15 dias desde a compra e, até o momento, não recebi a devolução do valor pago nem qualquer posicionamento sobre o caso.
Considero a situação um desrespeito ao consumidor, especialmente pela divergência de informações prestadas e pelo atraso injustificado na restituição de um valor que me é devido. Solicito a devolução imediata do valor de R$ 15,36, bem como um esclarecimento sobre o motivo do atraso.
Aguardo uma solução.