O que aconteceu
Minha mãe realizou a compra de um guarda-roupa nessa loja no dia 14/08, com a promessa de que a entrega seria realizada no prazo de 5 dias. Confiando na informação passada pela loja, aguardamos o prazo informado, porém o produto não foi entregue.
A partir disso, minha mãe começou a entrar em contato com a loja para buscar informações sobre o pedido, mas, infelizmente, recebia apenas desculpas e justificativas, isso quando conseguia, de fato, falar com alguém responsável.
O guarda-roupa finalmente foi entregue ontem, dia 28/08, porém o problema está longe de ser resolvido. O produto foi simplesmente deixado na residência, sem qualquer previsão ou data definida para a montagem.
Foi informado um número de telefone do entregador para que pudéssemos obter informações sobre a montagem, porém ele simplesmente não atende às ligações.
Diante de toda essa situação, hoje minha mãe foi pessoalmente até a loja para tentar resolver o problema. Para nossa surpresa, a gerente, que deveria estar preparada para atender e solucionar as demandas dos clientes, teve uma postura extremamente arrogante e desrespeitosa, chegando a reclamar que minha mãe liga demais e que faz a mesma pergunta várias vezes.
E é óbvio que ela vai ligar e perguntar novamente!
Nós compramos o produto e queremos utilizá-lo. Não estamos pedindo nenhum favor. Estamos apenas cobrando aquilo que foi contratado e pelo que já foi pago.
Se a loja informa um prazo de entrega, esse prazo deve ser cumprido. E, sendo a montagem parte da contratação, também deve ser realizada em prazo razoável e previamente informado ao consumidor. Não é aceitável simplesmente deixar o produto dentro da residência do cliente, sem qualquer previsão de montagem, e ainda tratá-lo com desrespeito quando ele busca informações.
Diante de todo o transtorno causado, do descumprimento do prazo inicialmente informado, da falta de previsão para montagem e, principalmente, da forma como minha mãe foi tratada ao buscar uma solução, não temos mais interesse em permanecer com essa compra.
Dessa forma, solicitamos o cancelamento da compra, a devolução integral do valor pago e a retirada do produto da residência.
Ressaltamos que essa solicitação encontra respaldo no art. 35, inciso III, do Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.078/1990), que prevê que, diante do descumprimento da oferta pelo fornecedor, o consumidor pode optar por rescindir o contrato e exigir a restituição da quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos.
Portanto, considerando todo o ocorrido, não queremos mais aguardar indefinidamente por uma montagem que sequer possui data definida.
Afinal, vamos ter que esperar até quando?
Queremos o cancelamento da compra e a restituição integral do valor pago, bem como a orientação sobre a retirada do produto, de forma imediata.
Esperamos que a situação seja solucionada de maneira amigável e célere, sem que seja necessário recorrer ao Procon ou às demais medidas cabíveis para garantir os direitos do consumidor.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Dulare Móveis respondeu
21/09/2026 às 16:26
Olá, Ana Mykaele!
Lamentamos pelos transtornos relatados e entendemos a insatisfação diante do ocorrido.
Identificamos que houve atraso na entrega do produto e que a montagem não foi realizada dentro do prazo esperado. Também sentimos muito pela experiência relatada durante o atendimento em loja, pois essa não é a forma como desejamos tratar nossos clientes.
caso seu problema ainda não foi resolvida entrar em contato com a loja pelo telefone
(85 99690-6901)
Nosso objetivo é resolver a situação da forma mais rápida e adequada possível. Permanecemos à disposição para dar continuidade ao atendimento e prestar os esclarecimentos necessários.
Atenciosamente,
Equipe Dulare Móveis