Geladeira Electrolux Frost Free Inverter 590L AutoSense (IM8) Não Refrigera

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Arapongas - PR

17/11/2023 às 13:49

ID: 176118261

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Olá!

A Minha geladeira Electrolux, modelo IM8, apresentou problema de funcionamento no dia 11/11, ela não refrigerava na parte superior e começou a descongelar os alimentos na parte inferior (freezer). No dia seguinte, 12/11, eu fiz uma solicitação de assistência técnica pelo site da Electrolux, o agendamento ficou pro dia 14/11 no horário comercial, o técnico veio fazer a averiguação, quando ele inspecionou a geladeira ela voltou a funcionar normalmente e o mesmo disse que poderia ser apenas um mal funcionamento do produto. Ele recomendou que eu monitorasse qualquer funcionamento anormal do produto e caso a geladeira voltasse a apresentar defeito era pra eu ligar na assistência técnica que eles viriam averiguar o problema. Pois bem, 1 dia após a visita técnica, 15/11, a geladeira voltou a apresentar o mesmo problema, então esperei até o dia 16/11 para ligar na assistência técnica e eles virem averiguar qual era a causa do mal funcionamento. O técnico veio e constatou que de fato a geladeira não está funcionando corretamente, ele disse que o motor ventilador interno, que joga o ar resfriado do freezer para à parte de cima está queimado e que possivelmente a circulação da geladeira está comprometida por entupimento na tubulação.
O técnico disse que iria fazer um relatório e passar para à Electrolux e que era para mim entrar em contato com vocês e relatar o problema, ele também disse que para uma total certeza do entupimento da tubulação da geladeira teria que levar a mesma até a assistência técnica e usar ferramentas específicas de averiguação. A questão que fica é, caso precise levar a geladeira até a assistência técnica onde irei colocar meus alimentos congelados? A geladeira já não está gelando direito e os alimentos já estão descongelando e se eu ficar sem ela piorou, pois não tenho outra geladeira em casa. Como a Electrolux vai proceder no meu caso? Espero que a empresa resolva da melhor forma possível, pois saí de uma geladeira Electrolux com mais de 15 anos em perfeito estado de funcionamento, e confiando na marca comprei essa, IM8, que em menos de 7 meses de uso já apresentou problema.

Já tenho um protocolo de assistência técnica aberto.
Ordem de Serviço: SVO-17316091.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/12/2023 às 13:40

Olá Nathan,

Sobre a situação relatada, gostaríamos de informar que os nossos produtos são fabricados dentro de um rígido controle de qualidade, com o intuito de evitar essas situações. Nesse cenário é importante que o fabricante resolva de forma rápida. E na Electrolux, fazemos isso com muita seriedade, eficiência e muito carinho.

Pensando nisso, apresentamos uma proposta de solução para você seguindo os prazos previstos no CDC e em conformidade com o Certificado de Garantia e tivemos sua aceitação! Isso não significa que sua reclamação está encerrada, pois acompanharemos até a conclusão.

Caso haja alguma dúvida e precise nos acionar, por favor, envie-nos uma mensagem privada, no ReclameAqui ou Via Whatsapp, que responderemos.

Conte com a gente!
Anna
Contact Center Electrolux
Electrolux Cuida: https://*******
******* ******* (capitais e regiões metropolitanas)
******* ******* ******* (demais localidades)

Consideração final do consumidor

27/12/2023 às 16:50

A Electrolux se prontificou a trocar o refrigerador, e cumpriu o combinado. Chegou ontem, dia 26/12, somente a transportadora (Rodobras) que atrasou a entrega, mas estou satisfeito, pois a empresa sempre foi muito atenciosa e prestativa.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10