Respondida

Minha conta de luz veio R$ 5249,00 e a empresa alega que está normal

Energisa Mato Grosso do Sul

cidade: Nova Alvorada do Sul

O que aconteceu

Moro em uma residência comum na qual minha fatura vem na casa dos 400 a 500 reais mês

Porém estou com uma fatura agora no valor de 5249 reais e do mês consecutivo 1500

E eles alega que está tudo normal.

Foi feito aferição no relógio mais sem sucesso.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Energisa Mato Grosso do Sul respondeu

    20/10/2026 às 10:39

    Olá, Jean!

    Concluímos a análise da sua solicitação e gostaríamos de compartilhar os esclarecimentos obtidos.

    O medidor anterior foi removido e encaminhado para análise metrológica junto ao INMETRO. Após a avaliação, foi constatado que o equipamento estava funcionando normalmente, dentro dos padrões aplicáveis. Dessa forma, não foram identificadas irregularidades no funcionamento do medidor, e as leituras registradas foram consideradas compatíveis com a medição realizada.

    As leituras são realizadas mensalmente pelo leiturista e recebidas e processadas pelo sistema comercial da Energisa.

    Conforme a Resolução Normativa ANEEL nº 1.000/2021, a responsabilidade da distribuidora pela medição está relacionada ao ponto de conexão, enquanto as instalações elétricas internas são de responsabilidade do consumidor. Por isso, recomendamos que um eletricista de sua confiança avalie a instalação interna, verificando possíveis fugas de corrente, ligações inadequadas ou equipamentos que possam contribuir para o aumento do consumo.

    Compreendemos a importância de esclarecer eventuais dúvidas sobre o valor da fatura e permanecemos à disposição para prestar outros esclarecimentos.

    Você pode entrar em contato pelos nossos canais oficiais: 0800 722 7272 | WhatsApp Gisa: (67) 99980-0698 | Energisa On | Fale Conosco | Instagram e Facebook.

    Protocolo de atendimento: *****.

    Atenciosamente,

    Atendimento Energisa Mato Grosso do Sul — Reclame Aqui