O que aconteceu
Essa reclamação está sendo aberta contra 2 empresas diferentes: frigelar a vendedora do produto e a empresa EOS que é fabricante.
Comprei um freezer horizontal pra minha loja, recebi no dia 10/11/23.
Mesmo antes de testar o freezer na tomada, eu percebi que as portas do mesmo estavam com erro de fabricação, onde há um espaço pra uma rodinha/roldana, não existe nada além de um parafuso e um pedaço de plástico. As portas estão extremamente rígidas pra abrir/fechar e tenho certeza que além não ser o funcionamento adequado, as borrachas vão deteriorar dentro de pouco tempo.
Entrei em contato com a empresa frigelar, e após não ter resposta via whatsapp, consegui contato telefônico onde expliquei a situação dizendo que só queria o reparo/troca do freezer, fui encaminhado pro WhatsApp onde forneci todas as provas e fotos, disseram que eu poderia devolver o freezer, recebi um e-mail pedindo pra que fosse emitida uma nota fiscal de devolução de mercadoria.
Desde o início nunca foi minha primeira intenção, o freezer coube perfeitamente no espaço que tenho e gostaria de manter o mesmo, expliquei pra pessoa que estava me atendendo e ela disse que deveria entrar em contato com a empresa EOS.
Agora falando com a empresa EOS, me indicaram 2 assistências técnicas na região, uma não me atendeu nunca, e a outra após muito insistir, ligar, mandar mensagens, me disse que só teria agenda pra verificar alguns dias depois, e que não seria possível avaliar o freezer lá, só levando ele até a assistência..
Na terça feira dia 14(véspera de feriado), após tudo isso eu fui atendido por alguém muito prestativo no whatsapp da empresa EOS, que disse estar abrindo um chamado pra substituição do produto, após algumas horas conversando, enviando fotos do produto, da nota, da caixa.. A última mensagem foi as 16:18 pedindo "um momento por favor" e até agora no dia 16/11 as 12:31 não tive qualquer atualização, resposta ou protocolo de atendimento.
Estou sendo ignorado no whatsapp da empresa.
É lamentável o atendimento de pós venda de ambas as empresas, gostaria da resolução do problema.
Estou perdendo vendas, deixando de faturar..
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Eos respondeu
16/11/2023 às 15:30
Olá Cassiano
Agradecemos seu contato e a oportunidade em te ajudar! Sua manifestação foi registrada através do canal Reclame Aqui e o seu protocolo é o seguinte: *******
Informamos que já estamos atuando em sua reclamação com prioridade para resolver.
Peço que por gentileza, não encerre seu atendimento antes de resolvermos o seu problema.
Para nós da Área de Relacionamento com o Cliente da EOS cuidar do nosso cliente e melhorar a sua experiência conosco são nossos principais objetivos.
Atenciosamente,
EOS
Consumidor respondeu
21/11/2023 às 14:54
Desde o dia 26/11 a empresa disse que resolveria com prioridade... até agora 0 contatos e 0 resolução.
Continuamos no aguardo.
Eos respondeu
22/11/2023 às 07:57
Ola Cassiano
Identificamos que sua ******* trata-se de um atendimento em garantia de produto, para equipamentos abertos e já instalados, de acordo com o Código De Defesa Do Consumidor.
Estamos a disposição para todo o suporte no atendimento em garantia de produto, conforme orientação legal do Código De Defesa Do Consumidor.
Segue o contato do autorizado para que o senhor possa agendar seu atendimento
Posto: W POI - ME
Fone:******* /*******
E-mail: *******
Atenciosamente
EOS
Consumidor respondeu
29/11/2023 às 16:22
É incrível como uma empresa diz Informamos que já estamos atuando em sua reclamação com prioridade para resolver. e depois respondem que devo entrar em contato com a autorizada (a qual tento contato desde o primeiro dia e nunca me responderam. Via fone eles dizem que ******* por mensagem, e após enviar as mensagens eles ficaram de me dar uma posição desde o dia 14/11 e até agora nada (hoje é 29/11).
Gostaria de TROCAR o freezer por um novo sem nenhum defeito, ou da devolução total do meu valor corrigido.
O código de defesa tem sim alguns prazos, os quais eu não consegui resolver a tempo justamente pela demora no atendimento, tanto da empresa EOS, da Frigelar, e também as 2 assistências técnicas da área.
Aguardo uma resposta da empresa quanto a troca do produto por um novo sem defeito ou a devolução como dito anteriormente. (e o freezer NUNCA foi utilizado, apenas tiramos da caixa e verificamos o defeito nas portas, ele continua sem utilização até hoje).
Consumidor respondeu
11/01/2024 às 18:42
O último ******* dia 13/12/******* me garantiram que fariam a troca em um prazo máximo de 30 dias... hoje é dia 11/01 e nada...
Lamentável!
*******