Respondida

Assessor de investimentos prometeu retorno de 17% ao ano, mas rendimento foi de apenas 3% em seis meses, além de problemas com saque e perda de atendimento exclusivo.

EQI Investimentos

cidade: Manaus

O que aconteceu

Eu me cadastrei na equipe investimentos., no mês de janeiro. Na oportunidade, eu comecei transferindo 65000 reais, evoluindo para 85 mil em fevereiro e chegando a mais de 100000 no inicio de março. O assessor prometeu em janeiro que a carteira que montaria chegaria a 17% ao ano, a partir de graficos e demosntrativos. Por isso, segui todas as orientações passadas pelo assessor de forma que estava esperando um retorno de pelo menos uns 7% em 6 meses. Até o primeiro semestre de 2026, entretanto, isso não ocorreu. Em Agosto de 2026 a minha carteira tinha rendido, pouco mais de 3%. Outro ponto é a falta de clareza nas informações, tenho dois investimentos (Melchioretto e Packem) que , conforme informado, eu poderia sair depois de seis meses, entretanto após esse tempo tentei sair e não está aberto para saque. Das duas uma, ou na hora da compra o assessor se equivocou muito ou foi uma forma [Editado pelo Reclame Aqui] de tentar me levar a comprar investimentos que gerariam lucro para outras pessoas. Por fim, em agosto também fui informado de que eu não teria mais atendimento exclusivo, algo que me foi prometido (tenho provas em conversa com o WhatsApp) e que seria passado para atendimento comum devido a uma mudança do ajuste de valores da própria EQI. Faço questão de divulgar isso, para que outros não cometam o mesmo erro

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. EQI Investimentos respondeu

    01/10/2026 às 10:31

    Olá, Julio. Sou Mayara, da EQI Investimentos, responsável pelo seu caso.

    Assim que recebi seu registro, entrei em contato para compreender melhor o ocorrido.

    Em nossa conversa, você informou que deseja a liquidação dos ativos, mas que eles haviam sido transferidos para outra instituição. Daremos andamento à liquidação conforme solicitado. Neste momento, aguardamos a conclusão do retorno dos ativos para a EQI, etapa necessária para prosseguir com o processo.

    Quero reforçar que sua solicitação já está sendo tratada e que nossa equipe está buscando compradores para viabilizar a operação o mais breve possível.

    Acompanharei seu caso de perto e permanecerei prestando todo o suporte necessário até a conclusão definitiva da demanda. Fico à disposição pelo WhatsApp que estamos utilizando para contato caso tenha qualquer dúvida ou precise de esclarecimentos adicionais.

    Até breve.

    Mayara Chaves Albano

    EQI Investimentos