Não respondida

Erro da secretaria travando minha colação de grau por pendência no ENADE

Estácio

cidade: Tubarão

O que aconteceu

Urgente: Erro da secretaria travando minha colação de grau (Histórico consta REGULAR no ENADE)

Texto da Reclamação:

Olá, me chamo ***** (Matrícula: *****). Sou aluna concluinte de Licenciatura em Pedagogia no polo de ***** e preciso de uma solução urgente antes do dia *****.

Abri o requerimento de colação, mas a secretaria digital emitiu uma resposta padrão e completamente incorreta alegando pendência no ENADE 2026. O atendente sequer abriu a minha pasta.

Conforme o meu Histórico Escolar Oficial emitido pela própria Estácio de Santa Catarina (Autenticidade: estacio.br), consta expressamente na página 4 o status: "ENADE: ***** - Regular". Além disso, o próprio site do INEP emite o aviso de que não fui inscrita como concluinte na primeira etapa, o que legalmente configura minha regularidade por dispensa .

Cumpri todas as disciplinas, estágios obrigatórios e carga horária (campo 'Falta Cursar' está zerado). Minha documentação pessoal também está 100% aprovada no portal.

Fui informada pela instituição que haverá uma colação de grau em lote no dia ***** exatamente para liberar os alunos concluintes antes da prova das Licenciaturas em novembro. Caso a Estácio não corrija esse erro interno de sistema a tempo, serei prejudicada indevidamente por culpa exclusiva da faculdade. Já abri uma nova reclamação interna (Protocolo: *****), mas exijo a intervenção imediata da equipe do Reclame Aqui junto à Secretaria Geral para garantir a inclusão do meu nome no lote de colação do dia 23/10.