Atraso, problemas técnicos e descaso da Guanabara/Real Expresso em viagem de Brasília para São Paulo

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Santo André - SP

30/09/2025 às 18:52

ID: 228202063

Reservei a minha passagem para viajar de Brasilia com destino à São Paulo ( Terminal Rodoviario Tietê), com embarque às 26:00hs. O ônibus que faria a mesma não chegou. Fui informado pelo agente que o ônibus estava estacionado em torno da rodoviária, devido defeito no ar condicionado aguardando a chegada do técnico para consertar o mesmo. Após muito tempo de espera, recorri ao mesmo solicitando informações, onde fui informado pelo mesmo, que o técnico havia vido, porém, não conseguiu solucionar o problema e que estava vindo outro ônibus da garagem. Após uma hora de atraso, ou seja às 17:00hs, logramos êxito em sair. Na altura de Catalão, apresentou defeito de entupimento no toillete, onde seguimos a viagem de forma desconfortável, principalmente para as mulheres, onde alémde todos esses problemas, após o pedágio de Pirassununga, o mesmo apresentou falha mecânica, parando ali sem seguir a viagem. O motorista da Viação Catedral, ótima empresa, foi solicito em nos socorrer, pois o ônibus estava com lugares livres. Ele pode apenas trazer os passageiros que desceriam no TIETÊ, onde haviam também passageiros que desceriam em Osasco e Campinas. Quero aproveitar para agradecer esse motorista da Catedral pelo feito!
Gostaria de saber até onde vai o descaso e a irresponsabilidade da EMPRESA GUANABARA/REAL EXPRESSO com seus passageiros? Carros velhos e desconfortáveis para realizar uma viagem tão longa? Uma vergonha compartilhada com total descaso. Tive problemas na empresa e perdi o meu dia de serviço, como todos que estavam ali.
Espero que a ANTT, investigue mais essa péssima empresa. Passagens caríssimas e péssimo atendimento e prestação de serviço!

Compartilhe

Resposta da empresa

01/10/2025 às 16:55

Olá, Lazimar!

Agradecemos por entrar em contato e relatar sua experiência. Para nós, cada manifestação é muito importante, pois nos ajuda a identificar pontos de melhoria e aprimorar continuamente nossos serviços.

Enviamos um e-mail para o endereço cadastrado no Reclame Aqui solicitando informações adicionais sobre o bilhete mencionado. Pedimos, por gentileza, que verifique sua caixa de entrada, incluindo as pastas de spam ou lixo eletrônico, para confirmar o recebimento.

Ficamos no aguardo do seu retorno para darmos continuidade ao atendimento e buscamos resolver sua demanda da melhor forma possível.

Atenciosamente,
Grupo Guanabara

Consideração final do consumidor

10/10/2025 às 07:16

A empresa me atendeu resolvendo plenamente o meu problema.
Recomendo a empresa GUANABARA!
OBRIGADO!

Lazimar Alves Ferreira

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10