Taxa abusiva para remarcação de passagem na Viação Guanabara

Respondida
Ouro Branco - MG
23/01/2026 às 13:54
ID: 238617881
comprei uma viagem nos pelo app no site da Viação Guanabara de Conselheiro Lafaiete para Rio de Janeiro preciso remarcar a passagem e fiz isso com mais de 15 dias de antecedência e aviação está me cobrando mais de r$ 60 em taxas algo completamente abusivo haja Vista que estou pedindo a remarcação muito antes da data da minha viagem
Compartilhe
Resposta da empresa
31/01/2026 às 12:53
Olá, Alan. Boa tarde!
Agradecemos a oportunidade de contato e compreendemos sua insatisfação.
Em consulta ao sistema, identificamos que a remarcação foi realizada com sucesso, com a cobrança referente à diferença tarifária entre os bilhetes. Esclarecemos que esse valor não se trata de taxa adicional aplicada de forma indevida, mas sim da diferença de preço entre a tarifa originalmente adquirida e a tarifa vigente no momento da alteração, conforme previsto na regulamentação da ANTT.
Ressaltamos que, mesmo quando a remarcação é solicitada com antecedência, a atualização do valor pode ocorrer em razão da variação tarifária do trecho e da data escolhida.
De todo modo, compreendemos o desconforto gerado e pedimos desculpas por qualquer transtorno.
Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos adicionais.
--
Atenciosamente,
Grupo Guanabara
0800 728 1992