Extra não quer realizar troca imediata do celular conforme manda o CDC

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

03/01/2020 às 19:14

ID: 98904135

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Comprei celular da LG K12+ no https://******* e com menos de 2 meses só consigo falar através do viva voz, o que é péssimo.
A solução tanto do Extra quanto da LG era mandar para assistência, esperar até 30 dias para o celular ficar pronto, e neste meio tempo me comunicar através de cartas, pombo e fumaça.
Mas não se deixem enganar:

"O MPF divulgou seu entendimento de que aparelhos de telefone celular são produtos essenciais. Dessa forma, em caso de vício, o consumidor poderá exigir imediatamente a substituição do produto por outro da mesma espécie, a restituição da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço. Na 5 sessão ordinária da 3 câmara de Coordenação e Revisão da Procuradoria-Geral da República, ocorrida no dia 29/6, foi aprovado o Enunciado 8, que diz: "O aparelho de telefone celular é produto essencial, para os fins previstos no art. 18, 3, da Lei n 8.*******/90 (CDC)."

Extremamente decepcionado com o Extra. Já era cliente de longa data, tendo feito várias compras.
O atendente ainda encerrou a comunicação na minha cara, extremamente desrespeitoso.
Estarei buscando meus direitos.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/01/2020 às 14:34

Olá Fabio

Conforme conversamos a sua manifestação foi recebida e iniciamos o processo que levará à solução.

Enviamos a você uma mensagem privada com o detalhamento da solução, e disponibilizamos esse canal exclusivo para podermos nos falar diretamente.

Caso perceba que as coisas não estão acontecendo conforme informado, pedimos que entre em contato conosco.

A avaliação de nosso atendimento é muito importante, porém pedimos que você somente avalie a reclamação, após todas as tratativas do problema.

Lamentamos o transtorno e gostaríamos de dizer que seu contato foi e sempre será de grande valor para nós. Nosso compromisso é resolver esta situação e melhorar nosso atendimento sempre.
 
Ana ッ
https://*******
Por uma vida mais família!

Consideração final do consumidor

24/01/2020 às 11:05

O atendimento foi super ágil e atencioso. Resolveram o meu problema oferecendo a troca do celular, conforme segue a legislação.
Só é realmente lamentável aparentemente ser uma orientação da empresa junto ao call center proceder dessa forma equivocada e desrespeitosa de informar que tem que levar o celular para manutenção sem dar a opção da troca conforme rege a lei.
Me parece ser uma clara tentativa de burlar a lei em algo que é óbvio. Ninguém hoje em dia pode ficar 10, 15, 30 dias sem celular, tanto quanto não pode ficar sem geladeira ou fogão.
No mais, o atendimento posterior a reclamação foi perfeito e volto a fazer negócio com o https://*******

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10