Valor Cobrado e Não Estornado Após Cancelamento de Compra no APP - Super Mercado Extra Campo Limpo

Em réplica
São Paulo - SP
01/06/2026 às 12:03
ID: 250062573
Meu esposo fez uma compra pelo APP no dia 25/05. A compra foi aprovada e o cartao debitado. Pouco tempo depois, a compra foi cancelada, sem nenhuma explicação. Mas o valor cobrado não foi estornado. Questionamos o mercado (SUPER MERCADO EXTRA CAMPO LIMPO - que fica no shopping) eles disseram que era com a central, mas que em até 5 dias o valor seria devolvido. Em ligação de mais de 2h com a central na data de ontem (4 dias depois), nao resolveram o problema dizendo que era com a loja. Nesse jogo de empurra, empurra, até agora o valor não foi devolvido e estou sem os itens que comprei (compra do mês) e sem o valor do meu cartão (vale-alimentação) para poder comprar em outro lugar. Em contato com a empresa do cartao, a mesma informou o código de cancelamento e afirmou que a loja que deve fazer esse cancelamento e o valor retorna automaticamente e de imediato. Porém, a empresa não resolveu nada ainda e o prazo se esgotou hoje.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/06/2026 às 13:47
Olá Patricia! Espero que esteja bem!
Peço desculpas por toda a experiência que você teve.
Agradeço por ter nos sinalizado e por compartilhar os detalhes do ocorrido.
Sobre o seu pedido, verifiquei que o cancelamento já foi concluído com sucesso e que o estorno do valor está em andamento. Após essa etapa, a devolução é realizada pela administradora do seu cartão alimentação, seguindo o prazo definido pelo banco emissor.
Lamento novamente por todo o transtorno e agradeço pela oportunidade de te atender e acompanhar o seu caso.
Permaneço à disposição!
Atenciosamente,
Wyara
Experiência do Cliente | GPA
Central de Atendimento: 0800 779 6761
Réplica do consumidor
02/06/2026 às 19:25
O valor deveria ter sido estornado em até 5 dias, conforme primeiro contato com a central de atendimento. A compra foi feita no dia 23/05. Hoje ja é dia 02/06.
Não foi solucionado meu problema. Estamos ligando diariamente para a central para pedir um apoio. A supervisora que deveria nos ajudar alegou estar em reunião e ficamos esperando em uma ligação pra falar com ela das 13h até as 18h. Sim! 5 horas em uma ligação. Temos todos os protocolos e nomes dos atendentes caso seja necessário. Mas precisamos de uma solução real! Que a compra foi cancelada eu já sabia.