Respondida

Não entregam o Backup dos dados,melhor solitando diversas vezes

Feegow

cidade: Guarulhos

O que aconteceu

Solicitei o backup dos dados da minha clínica, que é direito meu como Controlador, conforme o próprio anexo de proteção de dados do contrato de vocês.

Os arquivos vieram: 151.118 no total, somando 207 GB de exames, laudos e fotos clínicas. Mas todos com nome em código (hash), do tipo 08b5e684facec72df4618a0e5e5ddc13.jpg. E não veio o arquivos.csv, que o guia de vocês, na seção 4, descreve como o índice que relaciona cada um desses arquivos ao PacienteID.

Sem esse índice, 207 GB de documentos médicos existem mas não têm dono: não há nenhuma forma, minha ou de qualquer sistema, de saber a qual paciente cada exame ou cada foto pertence. Vocês me entregaram o conteúdo e retiveram a chave que o torna utilizável.

Pedi esse arquivo por e-mail. Disseram que o canal era outro. Pedi pelo canal indicado, explicando de forma específica qual arquivo faltava e por quê. Em vez de enviar o arquivo, me fizeram baixar novamente cerca de 209 GB, o backup inteiro outra vez. Baixei. O arquivo continuava faltando, e o segundo pacote é praticamente idêntico ao primeiro. Voltei a procurá-los. Nenhuma resposta até agora.

Também não vieram, em nenhuma das duas entregas, as subpastas laudos, mevo, ArquivosAssinados, FORMULARIOS e GALLERY, todas previstas na seção 2 do guia de vocês. A pasta Client entregue contém apenas Arquivos, Imagens, Imagens-Thumb e Perfil.

Sobre a ArquivosAssinados, o caso é objetivo: o próprio arquivo dc_pdf_assinados.csv que vocês me entregaram lista 123 documentos assinados digitalmente, cada um com o nome exato do PDF. Conferi os 151.118 arquivos recebidos e nenhum desses 123 nomes está entre eles. São prescrições assinadas eletronicamente, documentos com valor legal, que vocês registram ter emitido e não entregaram.

Tenho obrigação legal de guardar prontuário por 20 anos, conforme a Lei 13.787/2018, e o contrato de vocês prevê excluir os meus dados três meses após o encerramento da relação. Há um prazo correndo e vocês não respondem. Sigo, inclusive, pagando mensalidade enquanto espero.

Peço o envio do arquivos.csv e das subpastas faltantes, ou a confirmação formal por escrito de quais delas estão vazias. É completar uma exportação que vocês já executam rotineiramente.

Duas entregas, três tentativas de contato, nenhuma solução.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Feegow respondeu

    25/09/2026 às 16:09

    Olá, Rafael! Tudo bem?

    Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco.

    Informamos que o seu backup foi enviado por e-mail. Informamos que seu pedido com relação ao contrato foi tratado pelo Daniel, mais detalhes você encontra no e-mail enviado por ele hoje também.

    Entendemos a importância da sua solicitação e permanecemos à disposição para esclarecer eventuais dúvidas e prestar todo o suporte necessário.

    Equipe Voz do Cliente |

    Feegow!