Não resolvido

Carregador por indução do Fiat Pulse não funciona

Fiat

cidade: Porto Alegre

O que aconteceu

Comprei um Fiat Pulse, que vem equipado com carregador de celular por indução. Só que o carregador não funciona adequadamente com o iPhone. Levei meu carro na concessionária de Osório e depois de atualizar o software o defeito permanece. O técnico falou então que não há mais nada a fazer. Em contato com a ouvidoria da Fiat também não obtive mais nenhum suporte. Fica difícil de confiar num carro que os acessórios não funcionam adequadamente.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Fiat respondeu

    30/12/2022 às 14:52

    Olá SERGIO,

    Protocolo de atendimento: 11108089

    Conforme contato telefônico realizado em 28/12/*******, acionamos a concessionária e os setores responsáveis para que pudéssemos entender e nos posicionar diante do ocorrido.

    Após análise realizada, verificamos que não há necessidade de intervenções técnicas no veículo. De acordo com nossa equipe técnica, tal inconveniente ocorre devido à uma incompatibilidade entre o carregador e o Smartphone (IOS), sendo assim, é necessário uma atualização do software do seu celular. Contudo, a Apple já foi notificada da inconsistência apresentada na multimídia, não havendo previsão de atualização. Tão logo disponibilizada, informaremos através dos nossos meios de comunicação.

    Permanecemos à disposição, sempre que necessário, em todos os canais de atendimento para demais dúvidas/solicitações.

    Atenciosamente,

    Barbara Almeida

    Telefone: ******* ******* ******* ||| WhatsApp:*******

    Central de Serviços ao Cliente FIAT

  2. Consumidor respondeu

    30/12/2022 às 19:20

    Muito fácil descartar a possibilidade de ter instalado um carregador com baixa qualidade ou baixa potência e empurrar para o celular o problema. Na minha avaliação o veículo foi equipado com carregador que não atende as necessidades, serve apenas de elemento de marketing para impulsionar a venda. E os funcionários da concessionária não tem informações adequadas, simplesmente dizem que não há o que fazer. Muito confortável agora que já venderam tanto. Mas eu não vou mais cair nessa, Entre trocar meu celular e trocar de carro/ marca devo escolher a segunda opção.
  3. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento2

    Um carro de R$120k com apelo de Marketing que oferece carregador de celular por indução. É que não carrega o celular. Não é um bom negócio