Em réplica

Meu voucher foi invalidado após cancelamento de compra e estou tendo prejuízos

Flight Network

cidade: Salvador

O que aconteceu

A minha empresa tinha um voucher no valor de COP 1.748.335, originário do cancelamento da *****. Este voucher era válido até 13 de novembro de 2026. Eu, então, usei o voucher como parte do pagamento na compra de uma passagem realizada no dia 2 de setembro deste ano (*****). Recebi o email de confirmação desta compra às 22h02 do dia 2. Porém, às 10h21 do dia 3, recebi outro email da Flight Network informando que a compra havia sido CANCELADA.

Aqui o primeiro problema. Sem explicação clara, dizendo que podia ser por quatro razões diferentes, eles cancelaram minha compra mais de 12 horas depois de tê-la confirmado. Isso, por si só, já é problemático porque os preços das passagens que eu queria, agora, já estavam mais caros. Fui, então, ver o meu cartão de crédito e tudo ok, valor estornado. Porém, o tal voucher que eu usei como parte de pagamento desde então me dá sinalização de que está inválido porque já foi usado (pelas regras, você só pode usar o voucher uma vez).

Eu, então, entrei em contato pelo chat no dia 11 de setembro (*****) e me informaram que entrariam em contato comigo com uma solução. Nada. Entrei novamente em contato no dia 17 de setembro (*****) e me disseram que nesse mesmo dia entrariam em contato comigo com uma resposta. Hoje é dia 22 e NADA!

Com isso, eu perdi mais dinheiro porque estava esperando esse voucher para comprar uma passagem que precisava para um voo esta semana, mas não pude mais esperar e comprei hoje, com um valor 4 vezes (!!) maior ao que estava em 11 de setembro.

Eu peço, então.

- Revalidação do voucher pelo valor de COP 1.748.335 + valor equivalente por conta das perdas que tive. Ou seja, valor total de COP 3.496.670 (e ainda assim não vai repor a perda que tive com os valores da passagem original que havia aumentado + o aumento da passagem que tive que comprar hoje já que o voucher não chegou)

- A estas alturas, extensão do prazo de validade dele (que antes era 13 de novembro de 2026) porque agora já não tenho mais tempo hábil para usá-lo.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Flight Network respondeu

    23/09/2026 às 10:28

    Prezado Juan,

    Agradecemos o seu contato e compreendemos perfeitamente a sua insatisfação em relação ao cancelamento do seu pedido e à indisponibilidade do seu voucher.

    Gostaríamos de informar que o seu caso foi escalado em caráter prioritário para o nosso setor especializado para a emissão de um novo voucher de crédito.

    Assim que a emissão do novo código for concluída por nossa equipe financeira, você receberá uma notificação direta em seu e-mail com todas as informações atualizadas, incluindo o código do voucher e o novo prazo de validade para utilização.

    Pedimos sinceras desculpas pelos transtornos causados, pelo atraso no retorno e pelo tempo de espera. Estamos acompanhando o seu caso para garantir que a emissão seja efetuada o mais breve possível.

    Atenciosamente,

    Equipe de Atendimento ao Cliente / Flight Network

  2. Consumidor respondeu

    23/09/2026 às 20:43

    A coisa só piora: acabei de saber hoje do meu financeiro que, na verdade, o valor cobrado pelo cartão de crédito (COP 4.067.491,95) foi debitado e NÃO FOI DEVOLVIDO, embora o cancelamento tenha sido feito pela FlightNetwork, como comentado!

    E a resposta que me dão aqui é a mesma que me dão no chat do site: "vamos resolver"... já tem 20 dias e não se resolve...

  3. Flight Network respondeu

    25/09/2026 às 09:35

    Prezado Mauricio,

    Agradecemos o seu contato e a oportunidade de prestar esclarecimentos referentes ao seu atendimento sobre a cobrança e o reembolso em aberto.

    Gostaria de informar que recebemos o retorno da nossa equipe responsável referente à sua solicitação de reembolso, que nos solicitou as seguintes confirmações para podermos prosseguir com as ações corretas do seu caso:

    Esclarecimento do Valor: Poderia nos informar a qual valor ou transação específica você se refere no seu contato?

    Comprovante de Reembolso: Caso já tenha recebido algum estorno parcial ou total, pedimos a gentileza de nos enviar o comprovante correspondente (como extrato bancário ou recibo da transação) ou confirmar o valor exato pendente.

    Ressaltamos que necessitamos impreterivelmente dessas informações para podermos dar o devido andamento e tomar as providências corretas para a resolução do seu caso.

    Pedimos que responda a este e-mail com esses detalhes e documentos o mais breve possível para que nossa equipe possa dar continuidade à investigação sem novos atrasos.

    Permanecemos à disposição também via chat ou telefone caso tenha qualquer dúvida adicional.

    Atenciosamente,

    Equipe de Atendimento ao Cliente da FlightNetwork

  4. Consumidor respondeu

    25/09/2026 às 09:50

    Me surpreende a pergunta, porque tudo isso já foi comunicado nas mensagens anteriores, mas vamos lá:

    A compra de order # ***** foi paga em 2 de setembro com voucher + cartão de crédito, da seguinte maneira:

    1) COP 1.748.335 -- valor do voucher de código *****

    2) COP 4.067.491,95 -- cobrados em meu cartão de crédito

    No dia seguinte, 3 de setembro, VOCÊS cancelaram a compra, mas até agora NÃO HOUVE ESTORNO no cartão e o voucher, quando tentei usar, recebi mensagem de que já havia sido usado. Por isso, solicitei novo voucher (com data de vencimento maior do que a do original) e o estorno do valor no cartão.

  5. Flight Network respondeu

    28/09/2026 às 09:02

    Prezado Juan,

    Lembramos que, para podermos prosseguir com a emissão do seu voucher, ainda pendenciamos o envio do comprovante de reembolso/extrato.

    Pedimos a gentileza de encaminhar essa documentação respondendo ao e-mail encaminhado pela Flight Network. Assim que recebermos o comprovante por esse canal, daremos sequência imediata ao processo.

    Atenciosamente,

    Equipe de Atendimento ao Cliente da FlightNetwork

  6. Consumidor respondeu

    01/10/2026 às 16:17

    Não existe comprovante de reembolso porque nunca houve reembolso. Eu não tenho como anexar aqui, mas tenho o comprovante da cobrança em meu cartão de crédito. Porém, repito, vocês precisam revalidar meu voucher e dar o crédito em meu cartão de crédito.