A viagem que quase terminou em tragédia

FlixBus
Rio de Janeiro - RJ
13/09/2022 às 00:05

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

a viagem pela flixbus que virou um pesadelo

tudo começou no dia 15/08 onde fiz a compra da passagem RJ - SP para a madrugada do dia 23/08 as 00:30. Até ai tudo certo, mas no dia da viagem as coisas já começaram a dar errado. eu fui avisado pelo app da empresa que minha viagem tinha sido antecipada para 23:30, estranho já que faltavam menos de 6 horas para o embarque. Mas fui la para rodoviária do Rio mais cedo(o que nao adiantou em nada ja que a empresa flixbus é bem conhecida pelos atrasos e cancelamentos) e meu onibus só saiu do rj as 00h.

viagem seguiu, e eu notei que o motorista estava correndo além do normal e fazendo inúmeros corte entre os carros nas avenidas que passavamos, me deixando preocupado e sem conseguir dormir. E por volta das 4h40 da manhã eu sinto uma freada extremamente brusca e um impacto brutal no que iriamos descobrir logo apos que era a traseira de um caminhão. Ficamos presos por alguns minutos dentro do onibus por conta das ferragens impedindo a porta de abrir e quando finalmente conseguimos sair nos demos conta da trágedia quase fatal que acabara de acontecer com nós passageiros. Com alguns passageiros feridos e outros presos nas ferragens todo o resto em choque ficamos ali no meio do canteiro entre duas pistas no meio de uma estrada completamente inabitada em volta, com um frio de 10C e que apenas abrindo o localizador do celular descobri ser nas redondezas de taubaté.
Para minha surpresa e de todos, o motorista do nosso onibus FUGIU ileso do acidente e sem dar nenhuma satisfação ou prestação de ajuda(até porque ele era a única conexão direta entre funcionário-empresa) nos deixando ali a mercê da quase tragédia que causara. Esperamos por horas ate todo o processo policia - bombeiro chegar e aproximadamente as 7h50 da manhã fomos forçados a subir de volto no onibus completamente destruido pelo acidente porque a polícia rodoviária iria guinchar o onibus até o posto de gasolina mais perto onde a empresa através do app disse que iria mandar um onibus para nos pegar e levar até o destino final.

nesse posto de combustível esperamos por horas sem praticamente nenhum amparo da empresa flixbus alem de notificações do app pedindo desculpas pelo atraso do onibus reserva que inicialmente nos viria buscar as 9:30, depois as 10:30 e no final so saimos dali as 11h. e so chegamos na cidade de são paulos as 13h arruinando assim qualquer chances de atender aos nossos compromissos marcados para aquele dia.

Um completo descaso da empresa com os passageiros e depois do acidente nem sequer nos mandou um email ou uma notificação para se certificar de estávamos bem.

ja tinha utilizado os serviços da empresa algumas vezes antes e nao foi a primeira vez que tive um inconveniente com a empresa Flixbus adamantina, ja passei por atrasos com horários de partidas, onibus quebrando no meio do trajeto mas o acidente foi de longe a situação mais traumática que passei na vida. Muitas sessões de terapia ate conseguir escrever esse texto tendo que reviver o ocorrido.

Certifiquem onde estão comprando as suas passagens, porque no meu caso o barato quase foi pago com a minha própria vida.

25/09/2022 às 09:55

Olá Victor. Tudo Bem? Esperamos que sim :D

Agradecemos o seu feedback enviado através do reclame Aqui. Pedimos desculpas pelo ocorrido, pois não é essa experiência que queremos que nossos clientes tenham, conforme contato por telefone, lhe enviamos um e-mail com maiores detalhes referente ao seu caso, afim de lhe oferecer uma nova experiência conosco da Flixbus, com segurança e conforto, pedimos que não deixe de olhar sua caixa de spam :D

Atenciosamente;

Equipe FlixBus.

Consideração final

31/08/2023 às 00:00

Está com problemas com FlixBus?