O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Fotop respondeu
20/10/2026 às 16:22
Olá!
Entendemos sua preocupação ao visualizar fotos com valor de R$ 0,00 no relatório e pedimos desculpas pela falta de esclarecimento.
Na Fotop, os clientes podem adquirir pacotes antes do evento, quando as fotos desses pacotes são disponibilizadas, elas aparecem inicialmente com valor de R$ 0,00, pois o pagamento já foi feito antecipadamente e o repasse aos fotógrafos precisa ser calculado.
Esse registro não significa que suas fotos foram entregues sem remuneração. Para os pacotes antecipados, o prazo de apuração e repasse é de 30 dias corridos mais 7 dias úteis. Após o cálculo, o valor correspondente às fotos baixadas pelos clientes é lançado no seu caixa.
Por isso, o faturamento de R$ 123,67 informado ainda não incluir os repasses dos pacotes antecipados. Esses valores seguem um prazo de recebimento diferente das vendas avulsas.
Atenciosamente,
Equipe Fotop.