Respondida

Não recebi minhas fotos do Rock in Rio e não consegui acesso a todas as fotos vinculadas ao meu rosto, depois de ter pago por elas

Fotop

cidade: Campos dos Goytacazes

O que aconteceu

Eu tirei umas fotos com eles no Rock in Rio 2026. A promessa é que você paga um valor X e consegue ter acesso a todas as suas fotos. Fiz o scaner do meu rosto e apareceu algumas fotos minhas mas outras em que eu estava beijando o meu namorado, não aparecia vinculado ao meu rosto, apesar de estar na foto e de estar pagando por todas as fotos em que eu apareço. Além disso, acrescentei algumas fotos físicas para relevar e receber em casa. Paguei. Entrei em contato com eles para conseguir essas fotos que estou e não ficam disponíveis para mim. Eles informaram que eu teria que fazer novo pedido, colocar meu rosto, mais essas fotos que não aparecem vinculadas no meu rosto, incluir as fotos físicas uma por uma de novo, colocar para pagar em pix, aí eles colocaram desconto para as fotos que estou mas não vinculam ao meu rosto, eu iria pagar de novo e só depois eles iriam estorno a pagamento anterior, daquela forma né, você paga na hora e recebe mêses depois. Perguntei se não teria como eles só me enviaram por e-mail aquelas fotos específicas sem a tag, já que eu já paguei as fotos com o meu rosto e eles estavam vendo que eu estava nas fotos, eram umas 3 fotos só. Eles falaram que não é eu percebi que eles não estavam querendo facilitar as coisas. Fiz o novo pedido, como eles falaram, selecionando as fotos físicas de novo. Mandei para eles colocaram o desconto, eles teriam que descontar o valor das fotos que não estavam vinculadas ao meu rosto e o valor das fotos físicas. Pq eles já tinham me informado que elas já teriam sido geradas e enviadas para mim e por isso não poderiam mais estornar esse valor para mim. Só que eles só queria dar o desconto das fotos que não vinculam ao meu rosto e não das fotos físicas, no novo pedido e com isso, eu iria está pagando pelas fotos físicas 2 vezes, tentei explicar e eles não entenderam ou não se esforçaram para entender. Por isso, mesmo querendo muito aquelas fotos, eu desisti delas pq isso já tinha gerado vários e-mails e muitos dias. Pedi então que só enviasse as fotos físicas do meu pedido anterior, como falaram e deixassem as fotos não vinculadas para lá. Não me responderam mais e também não chegou nenhuma foto física até hoje. Já se passaram mais de um mês do evento e não recebi simples fotos relevadas. Não tem cabimento toda essa demora. Falta de respeito total com o cliente.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Fotop respondeu

    23/10/2026 às 12:45

    Olá, Letticia!

    Pedimos desculpas pelo atendimento ter se prolongado tanto e pela dificuldade em esclarecer o procedimento. Entendemos o desgaste causado pelas trocas de mensagens e pela espera das fotos impressas.

    Verificamos que houve uma falha no envio do seu pedido de fotos impressas, que retornou à transportadora. Diante disso, podemos solicitar o reenvio ou realizar o reembolso dessas fotos, conforme sua preferência.

    Sobre as imagens que não foram identificadas pelo reconhecimento facial, a orientação de refazer o pedido tinha como objetivo registrar corretamente o repasse a cada fotógrafo responsável pelas fotos. A inclusão manual dos arquivos no pedido não gera esse repasse.

    Por esse motivo, o procedimento informado pelo SAC era montar um novo pedido com as fotos faltantes e os itens impressos, concluir o pagamento e, em seguida, reembolsar o pedido anterior. Entendemos que essa explicação não ficou clara e gerou preocupação com uma cobrança em duplicidade.

    Para resolvermos a pendência das fotos impressas já adquiridas, por favor, informe como prefere seguir: reenvio das fotos ou reembolso do valor correspondente?

    Atenciosamente,

    Equipe Fotop.