O que aconteceu
Quando, financeiramente, consegui ajustar minhas contas pra realizar a compra de um freezer horizontal, dediquei tempo em buscar um produto que me atendesse em dois quesitos: preço e qualidade.
Pesquisei as marcas mais conhecidas do mercado, mas acabei encontrando a EOS, uma empresa "com criterioso processo de qualidade, preocupação com a estética, praticidade e padrão internacional para oferecer uma melhor performance e resistência" (palavras utilizadas em seu site).
Em Brasília, cuja representante é a FRIGELAR, fiz o cadastro da minha empresa, a qual luto diariamente para se estabelecer. Após cadastro aprovado e algumas trocas de mensagens por whatsapp com a vendedora Jacqueline, optei pela compra do climatizador EOS 70l e o freezer EEH400XX.
Quando recebi os produtos, depositei neles a esperança de melhoria no meu faturamento; afinal com o freezer expositor próprio, eu poderia vender produtos congelados diversos, além de oferecer mais conforto com a climatização. Perguntei à Jacqueline sobre a conferência dos produtos assim que os recebi e a informação foi: "você só precisa conferir se não tem nada amassado ou quebrado." Essa frase transmitiu mais credibilidade na qualidade dos produtos adquiridos.
Após encomendar as cestas e comprar alguns produtos, me deparo com um freezer que não abre suas portas como deveria; como as demais marcas. Suas portas emperram. É necessário muita força para abri-las e fecha-las. Fiz contato com a assistência técnica por orientação da Frigelar. Segundo o tecnico, essa é "a performance do freezer". Pasmém! Como assim? Cadê o "compromisso de entregar valor e tornar a nossa vida mais fácil?" Cadê o "padrão internacional e o criterioso processo de qualidade" descritos no site?
Todo mês, tiro do meu caixa um dinheiro que não tenho pra pagar um produto que NÃO CONSIGO USAR. Suas portas emperram (vídeo enviado para a FRIGELAR). É necessário muita força pra abrir! Arriscar coloca-lo pra funcionar é igual arriscar perder produtos e/ou aumentar o custo de energia; já que o cliente não ira conseguir fecha-lo, caso tenha força para abri-lo. O freezer está aqui. Parado. Sem uso.
ME ARREPENDO completamente desta compra. O que é descrito no site da EOS sobre seus produtos, não condiz com o freezer que recebi.
O FREEZER RECEBIDO, cuja última parcela vence este mês, NÃO pode ter passado pelo Centro de Qualidade. Me recuso acreditar que investi dinheiro e esperanca num produto que não oferece o prometido.
Estou extremamente desapontada. Meu projeto de aumentar as vendas se transformou num grande prejuízo.
A EOS foi minha pior compra comercial.
Há meses sinalizo minha insatisfação. Ja reclamei. Ja pedi, inclusive, que eu pagasse a diferenca pra um freezer de marca melhor, que honre a qualidade de seu produto porque o freezer que oferece praticidade e facilidade no manuseio, não foi o que recebi. Não é possível que essa seja a performance. Não é possível utilizar de tamanha força pra deslizar a tampa de um freezer. Não é possivel que suas portas não deslizem como nas demais marcas.
Aguardo que deem atenção e que se dediquem em resolver um problema quando imaginei estar comprando a solução.
Luciana Cardoso
Proprietária iBeer
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Frigelar respondeu
11/07/2024 às 15:01
Olá Luciana!
Primeiramente pedimos desculpas pelos transtornos com sua compra.
Entendemos sua posição e lamentamos que o produto adquirido não tenha atendido suas expectativas. Neste caso, orientamos sempre a avaliação de uma assistência técnica para realizar o reparo caso seja necessário.
Identificamos que sua ******* trata-se de um atendimento em garantia de produto, para equipamentos abertos e já instalados, de acordo com o Código De Defesa Do Consumidor.
Estamos a disposição para todo o suporte no atendimento em garantia de produto, conforme orientação legal do Código De Defesa Do Consumidor.
A troca do produto só pode ser autorizada pela fabricante EOS no numero ******* ******* ******* após o laudo do posto autorizado, visto que seu atendimento precisa ser em garantia.
Para que possamos atuar e resolver sua ******* que nos informe aqui o número da ordem de serviço aberto por voce junto ao autorizado que está lhe atendendo em garantia de produto, conforme o CDC.
Caso ainda não tenha o protocolo e ordem de serviço, pedimos que entre em contato com a fabricante do produto para que possam lhe auxiliar.
Permanecemos sempre a disposição,
Atenciosamente
Frigelar
Consumidor respondeu
16/07/2024 às 16:09
Boa tarde.
Quem me dera que as desculpas fossem suficientes para resolver o problema que comprei sem saber.
Como relatado, a assistência informou que a porta do freezer que só abre com extrema força é a performance do produto, embora eu continue acreditando que há sim um defeito de fabricação.
A minha solicitação é, no mínimo, que vocês intervenham e façam um upgrade na minha compra. Vocês intermediaram a minha compra . Vocês vendem um produto que não está de acordo com as características descritas.
Claro que vou falar com a EOS. Eu fui [Editado pelo Reclame Aqui] nessa história toda.
O *******.
Luciana Cardoso