O que aconteceu
No dia 10/10/2026, comprei na loja Geo Cosméticos de Barueri o Hidrabene Protetor Solar Textura Ultra Leve, quando na verdade queria o Hidrabene Protetor Solar Clareador. As embalagens dos dois produtos são muito parecidas, o que causou o engano. O produto está lacrado e sem uso.
No dia 16/10/2026, voltei à loja para fazer a troca. A atendente informou que a troca seria possível mediante apresentação da nota fiscal. Como perdi a nota, ela me orientou a trazer o comprovante do cartão de crédito. Retornei com o comprovante, mas a atendente disse que não encontrou a venda no sistema e que, sem a nota, não poderia trocar. Pedi então a emissão da segunda via da nota fiscal, e o pedido também foi negado.
Ou seja, a própria loja reconheceu que a troca era possível e indicou o comprovante do cartão como alternativa. A recusa aconteceu apenas porque a loja não localizou a venda no próprio sistema. O comprovante do cartão mostra a data, o valor e o nome do estabelecimento. A localização da venda e a emissão da segunda via da nota são responsabilidade da loja, que é obrigada a manter o registro das vendas, e não do consumidor.
O que espero:
A troca do Hidrabene Protetor Solar Textura Ultra Leve pelo Hidrabene Protetor Solar Clareador, pagando a diferença de preço, se houver.
A emissão da segunda via da nota fiscal da compra do dia 10/10/2026.
Fico à disposição para apresentar o comprovante do cartão e o produto lacrado.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Geo Cosméticos respondeu
26/10/2026 às 19:50
Olá, Daniel Carnaúba.
Entendemos sua frustração e lamentamos os transtornos relatados durante sua tentativa de realizar a troca em nossa unidade de Barueri.
Vamos entrar em contato pelo telefone disponibilizado no Reclame Aqui para obter mais informações, verificar os dados da compra e avaliar a possibilidade de realizar a troca do produto, mediante a confirmação da aquisição e as verificações necessárias.
Também verificaremos a questão relacionada à localização da venda e à solicitação da segunda via da nota fiscal, para que possamos orientar você adequadamente.
Agradecemos por compartilhar o ocorrido conosco e daremos a devida atenção ao seu caso.
Atenciosamente,
Geo Cosméticos
Consumidor respondeu
27/10/2026 às 19:05
OK Fico no aguardo do contato. E para que possa realizar o atendimento a ligação, favor confirmar qual o número que irão me ligar.