Respondida

GoCompras demora a responder e não conclui devolução de climatizador já autorizada pela Shopee

GoCompras

cidade: Curitiba

O que aconteceu

Comprei um climatizador Ventisol de 16 litros pela loja GoCompras (go_compras), através da Shopee, no valor total de R$ 368,33.

O produto foi entregue em 14/09/2026 e solicitei a devolução por desistência em 17/09/2026, apenas três dias depois. O climatizador não foi utilizado nem retirado da embalagem original, que continua fechada e com as fitas intactas.

ID do pedido: 260830NMG7HRV9

ID da solicitação de devolução: 2609180AGB1R3EF

Solicitação realizada em: 17/09/2026 às 13:19

Na sexta-feira, recebi contato da GoCompras pelo chat da Shopee solicitando meu endereço e fotos do produto para prosseguir com a devolução. Encaminhei as informações solicitadas no sábado.

Como a empresa informa que não realiza atendimento aos finais de semana, aguardei até hoje, segunda-feira. Entrei novamente em contato tanto pelo chat da Shopee quanto pelo WhatsApp da GoCompras, porém, até o momento, continuo sem uma resposta efetiva e sem orientação concreta para devolver o produto.

No próprio chat da Shopee, inclusive durante o horário informado de atendimento da GoCompras, minhas mensagens ficam sendo encaminhadas para o vendedor, mas não há continuidade no atendimento. Hoje enviei novas mensagens solicitando inclusive o código necessário para a devolução, mas continuo aguardando retorno.

O que aumenta minha preocupação é que, no pedido, consta Reembolso aceito, mas, ao acessar os detalhes, aparece Devolução pendente. A própria Shopee informa que se trata de logística do vendedor e que o vendedor deve organizar com a transportadora a coleta do pedido. O valor indicado para reembolso é de R$ 368,33.

Minha parte no processo está sendo cumprida: solicitei a devolução rapidamente, mantive o produto completamente fechado, enviei as fotos e o endereço solicitados e estou tentando contato por diferentes canais. O que falta agora é uma providência da GoCompras para que eu consiga efetivamente devolver o produto.

Estou preocupado principalmente com a possibilidade de essa demora do vendedor acabar prejudicando o prazo ou o andamento da minha devolução, mesmo eu tendo solicitado tudo dentro do prazo e respondido às solicitações da empresa.

Solicito que a GoCompras entre em contato comigo com urgência e providencie uma solução objetiva para a devolução, seja através do agendamento da coleta pela transportadora, seja pelo fornecimento do código/orientação necessária para postagem, sem qualquer custo para mim.

Também solicito a confirmação de que o atraso no atendimento por parte da loja não prejudicará minha solicitação de devolução nem o reembolso de R$ 368,33, já que estou aguardando exclusivamente uma ação do vendedor para conseguir finalizar o procedimento.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. GoCompras respondeu

    30/09/2026 às 11:04

    Prezado Gustavo,

    Lamentamos sinceramente pelos transtornos e pela preocupação ocasionados durante o processo de devolução do seu pedido. Entendemos a sua apreensão, especialmente diante da necessidade de aguardar orientações para conseguir finalizar a devolução.

    Assim que retomamos o atendimento, seguimos com a conferência das informações necessárias e solicitamos os dados para programação da coleta do produto. Também encaminhamos a Nota Fiscal de Devolução para que fosse entregue à transportadora juntamente com o volume.

    A coleta do climatizador foi realizada em 24/09/2026. Após a confirmação da coleta junto à transportadora, demos continuidade aos procedimentos internos e, em 28/09/2026, o reembolso foi autorizado por nossa parte, com a Shopee também aprovando o processo para prosseguimento do estorno.

    Posteriormente, verificamos que o reembolso já constava como pago na plataforma Shopee, concluindo, assim, o processo referente à devolução do pedido.

    Pedimos desculpas novamente por qualquer demora ou dificuldade enfrentada durante o atendimento. Agradecemos também pela sua colaboração no envio das informações e por ter mantido o produto nas condições necessárias para a devolução.

    Ficamos satisfeitos em saber que o processo foi concluído e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

    Atenciosamente,

    Laura | Atendimento GoCompras.