fui proibido de levar madeira com bagagem de mão

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Diadema - SP

20/02/2015 às 01:00

ID: 11958970

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

*******.Ao realizar o check-in no aeroporto internacional de Recife no dia 18022015, conforme localizador acima ,fui impedido de adentrar a aeronave levando uma escultura em madeira de 60cmx10cmx2cm.A mesma teve que ir com as bagagens(material frágil e https://*******ção do funcionário local"o material em madeira não passa no RX e portanto é proibido pela ANAC.

ao chegar em Brasília fiz a conexão para são Paulo e observei que uma passageira levava em suas mão ,já dentro da aeronave,uma cadeira dobrável em medeira de uma área total aproximada de 600cm quadrados e a colocou no bagageiro interno.



pergunto: O funcionário de Recife se enganou? É proibido pela ANAC o transporte de objetos de madeira ,mesmo sem ser pontiagudo, no interior da aeronave? O funcionário de Brasilia se enganou? Existiu alguma influência política por se tratar de Brasília? A Gol se sujeita a este tipo de influência? A passageira era ou tinha influencia por se tratar ou não de funcionária federal? A madeira de Brasília é [Editado pelo Reclame Aqui] e a de Recife não ? Eu também sou funcionário do ministério da previdência social e nunca tive e nem quero priviléhttps://******* apenas ser respeitado como qualquer cidadão pagante deste país.solicito uma resposta realmente satisfatória.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/02/2015 às 08:34

Prezado Gilmar, bom dia.

Em atenção a sua manifestação postada, foi aberto o protocolo de atendimento 34052661.

Peço gentilmente que aguarde o nosso parecer, o qual será feito em até 5 dias úteis da data de abertura, ou seja, até o dia 02-03-*******.

Tempo para questionarmos o setores envolvidos.
Informamos que a finalização será após nosso contato, quando será solicitada a sua avaliação no site Reclame Aqui.

Agradecemos a oportunidade de conversarmos e assim entendermos melhor o ocorrido, o que contribui muito em nosso processo de melhoria contínua na prestação de serviços.

Atenciosamente,
Gislene Lima
Diretoria de Relacionamento com o Cliente
VRG Linhas Aéreas S.A. ? Grupo GOL

Réplica da empresa

25/02/2015 às 11:16

Prezado Gilmar, bom dia.

Em atenção a sua manifestação, informo que há pouco tentei contatá-lo através do número informado, no entanto, não logrei êxito, registrando recado na caixa postal do seu número móvel e fixo.


Aproveitamos esta oportunidade para agradecê-lo pela confiança depositada na Cia. durante toda tratativa da sua demanda. Ações e percepções como estas servem de estímulo não só ao meu atendimento, mas, também da nossa gerência.

Gilmar, no caso em apreço entendemos e respeitamos os fatos narrados por você no site do Reclame Aqui, para nosso grupo receber critica, sugestão e elogio são meios aonde nos levam ao caminho do aprimoramento e planos de ações dentro do nosso atendimento direto com o cliente, seja ele via DRC, aeroporto ou á bordo.

Desta forma, lamentamos pelo fato dos atendimentos prestados não terem alcançado ou superado as suas expectativas, uma vez que temos como objetivo principal, promover uma viagem agradável desde o embarque até o desembarque superando as perspectivas de nossos clientes.

Contudo Gilmar permita-nos esclarecer que no Grupo Gol todos os nossos colaboradores sejam de aeroportos nacionais ou internacionais são treinados para atender com excelência os nossos clientes sem distinção. O atendimento envolvendo o despacho de bagagem e prestado diretamente por um dos nossos colaboradores no aeroporto sempre segue o fluxos dos termos 7.5 (seção bagagem da Portaria da ANAC *******/GC-5 13/11/*******), ressaltamos que visando o bem estar do cliente reportamos e encaminhamos o próprio a despachar como bagagem de porão, via Gollog ou outra ação o volume que não esteja dentro do padrão ou que possa ser negado ou barrado na passagem do raio X, situação esta que pode ocasionar a perda do voo devido a necessidade do descarte do item ou regresso do cliente até o atendimento da Cia para despacho do item como bagagem de porão.

Este fator é um dos procedimentos visados no encerramento do voo nacional com 0h30min antes do fechamento do voo pois ainda temos os tramites e processos dos colaboradores de cada concessionária do aeroporto na transição do raio X, balanceamento da aeronave sobre o peso total quanto a quantidade de passageiros e peso de todas as bagagens despachadas, o repasse da lista de passageiros para nossa tripulação e órgão competentes da aviação. Enfim, fluxo esse que não depende apenas do atendimento da Cia seja ela qual for. Por esse motivo sempre orientamos o cliente sem a realização do check-in on line a comparecer no check-in com 1h00min (voo doméstico)antes do horário do embarque.

Sobre vosso questionamento do embarque com a cadeira de madeira frisamos que para melhor análise e entendimento se faz necessária apresentação do localizador e nome completo da cliente. Acreditamos que esta cliente realizou check-in virtual não despachando mala do porão e assumindo por conta própria a sua entrada sobre o raio X.De toda forma a Cia Gol segue a risca todos os procedimentos de segurança e atendimento dispostos nos órgãos da aviação brasileira.

Em caso de dúvida, a GOL está à disposição pela Central de Relacionamento com o Cliente (CRC), pelo telefone: ******* ******* *******, ou pelo atendimento on-line, no site https://*******


Atenciosamente,
Gislene Lima
Diretoria de Relacionamento com o Cliente
VRG Linhas Aéreas S.A. ? Grupo GOL

Consideração final do consumidor

15/12/2015 às 09:01

Insatisfeito!!!!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0