Pagamentos Confirmados sem Emissão de Bilhete e Demora no Estorno - Localizador *****

Respondida
São Paulo - SP
27/09/2025 às 10:54
ID: 227953249
Comprei 2 passagens aéreas SP-Montreal ida e volta pela central de atendimento da Gol pois o site da Gol estava com problemas e eu não conseguia prosseguir com a reserva. Recebi o email com o link para pagamento, inseri as informações do cartão e recebi 2 confirmações de pagamento do banco. No entanto, não recebi a confirmação por e-mail. Ao ligar pela terceira vez para a Gol, fui informada que havia 3 pagamentos confirmados porém sem emissão de bilhete. O atendente pediu pra eu aguardar 2 dias para receber o estorno dos pagamentos e a confirmação ou não da emissão do bilhete. Ou seja, nada funciona nessa companhia aérea. Ainda corro o risco de pagar mais caro com a oscilação dos preços. Localizador da reserva: *****
Compartilhe
Resposta da empresa
29/09/2025 às 14:04
Olá, Erika.
Boa tarde. Espero que esteja bem!
Lamentamos o inconveniente que você enfrentou ao tentar realizar a compra da passagem por do nosso website. Entendemos a importância de oferecer uma experiência agradável aos nossos clientes e ficamos realmente desapontados ao saber que encontrou dificuldades.
Após uma verificação criteriosa em nosso sistema, com base no ******* informado, identificamos que as três tentativas de pagamento não foram concluídas com sucesso. Isso significa que os valores não foram repassados à GOL Linhas Aéreas, ou seja, não houve finalização da compra.
É importante destacar que, nesses casos em que a transação não é concluída, a cobrança pode aparecer temporariamente na fatura do cartão como “lançamento provisório”, porém esse valor tende a ser estornado automaticamente pela administradora dentro do prazo estipulado por ela mesma.
Dessa forma, orientamos que o titular do cartão entre em contato diretamente com a operadora ou instituição financeira responsável pelo pagamento, a fim de compreender os motivos pelos quais a transação foi recusada e por que o valor está sendo exibido na fatura.
Como a transação não foi autorizada nem recebida pela GOL, não há como realizarmos o estorno, visto que não houve recebimento financeiro por parte da companhia.
Nos mantemos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários. A GOL reitera o compromisso com a transparência, o respeito e a segurança nas relações com seus clientes e lamentamos por qualquer desconforto gerado durante esse processo.
Agradecemos a manifestação!
Atenciosamente,
Vânia.
CRC - Central de Relacionamento com o Cliente ✈
GOL Linhas Aéreas S.A.
https://*******
Central de Atendimento ******* ******* *******
Central de Vendas ******* ******* *******