O que aconteceu
Estou tentando a muito tempo cancelar a minha assinatura e nunca consigo finalizar. Mandam um texto enorme pelo chat e nunca finalizam o cancelamento.
Todo mês é debitado na minha conta.
Quero o cancelamento imediato.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Grana Capital respondeu
14/08/2026 às 17:21
Olá, Sirlene! Tudo bem?
Sentimos muito que sua experiência não tenha sido como esperava. Para nós, transparência e confiança são fundamentais na relação com os nossos clientes.
Analisamos o seu caso com atenção e verificamos que o plano foi contratado em 26/04/2026, enquanto a solicitação de cancelamento e reembolso ocorreu meses depois. Além disso, durante esse período, o serviço referente à declaração IRPF 2026 foi solicitado e disponibilizado a partir da sua conta.
Diante disso, como o serviço contratado já havia sido utilizado e disponibilizado, não conseguimos prosseguir com o reembolso da assinatura.
Sabemos que esse não é o retorno que você esperava, mas buscamos sempre conduzir essas situações de forma clara e transparente, respeitando as condições do serviço contratado.
De toda forma, caso ainda precise de ajuda com o cancelamento da assinatura ou tenha qualquer outra dúvida, nosso time permanece à disposição para auxiliar.
Um abraço,
Equipe Grana.
Consumidor respondeu
26/08/2026 às 17:40
Disseram que cancelaram porém continua aparecendo na minha fatura.Grana Capital respondeu
28/08/2026 às 11:50
Olá, Sirlene! Tudo bem?
Agradecemos pelo retorno e entendemos a sua dúvida em relação à cobrança que permanece em sua fatura.
Gostaríamos de esclarecer que, conforme informado em nossa resposta anterior, não houve cancelamento ou estorno da cobrança realizada em 26/04/2026. A solicitação de cancelamento e reembolso ocorreu meses após a contratação do plano, portanto, fora do prazo de 7 dias previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor para o exercício do direito de arrependimento.
Além disso, identificamos que o serviço contratado já havia sido utilizado. A declaração de IRPF foi solicitada e disponibilizada em 24/05/2026, antes da solicitação de reembolso.
Dessa forma, o pedido de reembolso não pôde ser atendido e, consequentemente, a cobrança original permanece válida e continua sendo apresentada em sua fatura. Não se trata, portanto, de uma cobrança que tenha sido cancelada e posteriormente mantida, mas de uma cobrança que não foi estornada ou reembolsada.
É importante também diferenciar o cancelamento da assinatura do cancelamento ou estorno de uma cobrança já realizada. O cancelamento da assinatura impede novas cobranças futuras, mas não gera automaticamente o reembolso de valores referentes a serviços já contratados e utilizados.
Seguimos à disposição para esclarecer qualquer dúvida e, caso ainda não tenha sido realizado, podemos auxiliar com o cancelamento da assinatura para evitar novas cobranças.
Um abraço,
Equipe Grana.
Consumidor respondeu
28/08/2026 às 11:53
Solicitei o cancelamento portanto não deveria vir cobranças na minha fatura a partir do momento da solicitação do cancelamento.Consumidor respondeu
28/08/2026 às 11:56
Solicitei o cancelamento da assinatura portanto não deveria vir cobranças na minha fatura desde o pedido realizado e conforme respondido por vocês a partir das minha assinatura que disseram que foi cancelada.