O que aconteceu
No dia 29 de maio, realizei o pagamento de R$ 199,00 no Grana App para a elaboração e liberação da minha Declaração de Imposto de Renda. A promessa era de entrega imediata no próprio dia 29/05 para que eu pudesse transmitir o documento à Receita Federal dentro do prazo.
No entanto, o serviço não foi prestado. Eu nunca recebi a declaração e, até hoje, o aplicativo continua travado com a mensagem de que "estamos liberando seu acesso", sem disponibilizar o documento nem apresentar qualquer solução.
Diante do descumprimento total do prazo e da não prestação do serviço contratado (Art. 35 do Código de Defesa do Consumidor), exijo o estorno integral e imediato do valor de R$ 199,00.
Aguardo a devolução do valor com urgência.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Grana Capital respondeu
21/09/2026 às 18:45
Olá, Felipe! Tudo bem?
O reembolso foi realizado com sucesso.
O valor pago foi integralmente reembolsado, e o comprovante foi encaminhado para o seu e-mail.
Lamentamos pela experiência e agradecemos pelo seu feedback. Como o prazo de liberação do relatório foi superior ao esperado, seguimos com o reembolso conforme solicitado.
Seguimos à disposição sempre que precisar de qualquer apoio adicional.
Um abraço,
Equipe Grana.