Não respondida

Minha mãe com câncer não consegue autorização de exames pré-cirúrgicos pela Hapvida

Hapvida Saúde

cidade: Santo André

O que aconteceu

Paciente da Hapvida, solicitou conforme pedido médico a autorização de procedimento pré cirúrgico, o médico pediu para fazer dois exames um dia antes da cirurgia que está agendada para segunda semana de novembro/26. Os dois exames o médico orientou onde deverias ser realizado.

Ao solicitar as autorizações foi descrito todas as informações solicitadas e com detalhes conforme o médico havia pedido, o primeiro exame foi agendado na vila Mariana em SP as 8:00 da manhã, com duração de 3 horas entre preparo, procedimento. Ao tentar agendar o segundo procedimento que é localizado na Bresser Mooca, só tinha horário na parte da manhã, sendo até às 10:30 da manhã. Como a paciente tem o exame as 8:00, com duração de 3 horas, vai conseguir se deslocar e chegar até às 10:30 na Mooca.?

Sem contar que foi autorizado os procedimentos nos lugares ( clínica e hospital) confirmar orientado pelo médico e descrito no encaminhamento feito pelo mesmo que também dói anexado no app. E para minha surpresa outros dois exames também foram autorizados em outros lugares sendo um ni Brooklin.

No mesmo dia que as autorizações foram liberadas pelo app da central de autorização 21/10, fiz uma reclamação pelo SAC, através do portal. Hoje completou o tempo de retorno obrigatório por conta do SAC da Hapvida e sem sucesso.

A paciente é minha mãe, uma senhora de 68 anos que foi descoberto um carcinoma mamário, estamos correndo contra o tempo, e nessa parte não podemos contar com o plano de saúde que é pago todo mês um valor alto.

Já ocorreu problemas anteriormente, por falta de atenção de colaboradores da Hapvida, e agora o prazo de uma resposta, que é necessário aguardar 7 dias úteis, quando chega no prazo de resposta você só recebe um e-mail por parte da mesmo falando que está verificando. Ou seja, você abre uma reclamação, são 7 dias para retorno, e no dia de prazo determinado por eles para respira você só recebe um e-mail informando que eles estão verificando.?

O que aguardar? Com o contatado médico os responsaveis da área não pode entrar em contato e sanar as dúvidas e assim dar um retorno rápido ao paciente?

Cadê a humanização?

Espero que por meio desse tenha um retorno e atenção, humanização para um cliente saúde.