Condutor exposto a risco por problemas mecânicos de HRV EXL 1.5 Sensing 16V aut. *******/*******

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

16/01/2024 às 01:28

ID: 180525139

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Venho por meio deste relato alertar sobre o risco no qual a empresa submete o condutor do veículo HRV EXL 1.5 Sensing 16V 5p Aut. *******/*******, de forma a desencorajar a compra do veículo. Adquiri o veículo em outubro de *******, porém desde a retirada do veículo na concessionária Honda Mix tive a infelicidade de apresentar falha no carregamento por indução do celular e não cumprimento da entrega dos acessórios adquiridos à parte (ainda sem vidros com fechamento automático). Após menos de ******* km rodados, fui exposta à uma situação de risco em uma avenida movimentada de São Paulo, na qual o veículo desacelerou de modo brusco, passando em menos de 5 segundos de uma velocidade 50 km/h a 40 km/h. Entrando em contato com a concessionária Honda Mix (São Caetano do Sul-SP), por volta das 18:54, sendo orientada a procurar atendimento presencial com o veículo a partir das 8:00 da manhã do dia seguinte, sem oferecer maiores soluções ou questionamentos sobre segurança do condutor. Tive que parar meu carro, pois em tela surgiram os seguintes avisos: problema no sistema ACC e sistema de emissões, sem alguma demonstração de preocupação da concessionária na segurança do condutor ou interesse em breve resolução dos problemas, somente orientando sobre o horário no qual prestador de serviço iniciará expediente. Estou extremamente decepcionada com qualidade dos veículos Honda e falta de comprometimento no atendimento dos clientes Honda, já que não é o primeiro veículo que adquiro da marca. Sempre elogiei e confiei na segurança e credibilidade da marca, sobretudo na qualidade Honda, porém infelizmente, após a péssima experiência Honda, não indico veículo desta marca.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/01/2024 às 13:45

Olá Sra. Jéssica,

Boa tarde. Esperamos que esteja bem!

Lamentamos o inconveniente! Reiteramos que assim que recebemos sua manifestação reunimos nosso time para que fossem tomadas as devidas providências.

Sobre a sua reclamação e após análise do caso, acompanhamos junto à concessionária que foi devidamente orientada quanto ao seu atendimento e procedimentos a serem realizados, informamos que o veículo foi devidamente reparado em garantia

Reafirmamos o compromisso da Honda em prestar um excelente atendimento com objetivo de atingir sua plena satisfação.


Permanecemos à disposição por meio de nosso Departamento de Serviço de Atendimento ao Cliente, no telefone ******* ******* 12 13, para suporte e eventuais contatos com a nossa marca.

Nossa equipe terá um grande prazer em atendê-la.

Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente
Honda Automóveis do Brasil.

Réplica do consumidor

13/05/2024 às 15:29

Boa tarde. Após 3 meses do primeiro problema (aparentemente resolvido), houve novamente o mesmo problema no sistema de emissões (redução da velocidade de maneira brusca). Levei conforme a orientação do painel e agendei a primeira revisão do carro na concessionária Honda Japan (Unidade Ricardo Jafet), local onde fui bem recebida e orientada pela consultora Janaína sobre o problema e necessidade do veículo passar por um diagnóstico completo.
Na primeira vez que houve o problema, meu carro ficou parado por 3 dias e tive um gasto de r$******* aproximado para transporte em São Paulo.
Agora, por não ter uma previsão certa sobre a data na qual o veículo estaria pronto, além de ter passado o dia das mães sem carro e fazer minha mãe passar por um transtorno de depender de aplicativos de transporte (Uber,99), aluguei um carro por 48 horas para ir para o trabalho, com um gasto de r$*******, sem contar com gasto de Uber para deslocamento.
Após ligar para a concessionária e questionar sobre previsão de retirar o carro, fui informada que até o final da tarde teria uma posição e que até amanhã pela manhã o carro estaria pronto. Para deixar registrado, entrei em contato com o SAC Honda pelo ******* ************** e solicitei acompanhamento do caso. Logo após entrar em contato com o SAC, a concessionária entrou em contato para informar sobre a retirada do carro prevista para hoje (13/05) às 16h, sendo que como não tinha uma previsão sobre a data tive que alugar o carro por um período prolongado (visto a péssima experiência vivida em janeiro na Honda Mix- ABC).

Detalhe, primeira revisão do carro, ******* km rodados, com 2 panes no sistema de emissão, com aproximadamente r$******* de gastos extras por um problema de fabrica da Honda, a empresa não tem o menor pudor de cobrar quase r$******* da primeira revisão. O mínimo que a empresa poderia oferecer ao cliente, seria a gratuidade da primeira revisão depois de tanto transtorno e gastos gerados pelo carro.

Não recomendo Honda NEW HRV! Carro bonito por fora, mas só dá dor de cabeça e gastos!

Réplica da empresa

11/06/2024 às 15:17

Olá Sra. Jéssica,

Boa tarde. Esperamos que esteja bem!


Lamentamos o inconveniente! Reiteramos que assim que recebemos sua manifestação reunimos nosso time para que fossem tomadas as devidas providências.


Nosso principal objetivo é oferecer produtos e serviços visando à máxima satisfação dos consumidores. Em atenção à sua reclamação e após análise do caso, acompanhamos junto à concessionária que foi devidamente orientada quanto ao seu atendimento e aos procedimentos a serem realizados, sendo o reparo realizado em garantia.


Esclarecemos que os veículos Honda possuem garantia de 3 anos, a partir da data de retirada do veículo da concessionária e 1 ano para veículos utilizados para fins comerciais, sem limite de quilometragem, desde que sejam realizadas as revisões programadas na rede autorizada, conforme descrito no manual do proprietário. Durante o período de garantia os problemas decorrentes de defeitos de peças, fabricação e montagem serão cobertos conforme as condições estabelecidas no manual de manutenção. Problemas ocasionados por desgaste natural ou agentes externos não são cobertos pela garantia. O termo de garantia está disponível para consulta no manual do proprietário.


Permanecemos à disposição por meio de nosso Departamento de Serviço de Atendimento ao Cliente, no telefone ******* ******* 22 21, para suporte e eventuais contatos com a nossa marca.


Nossa equipe terá um grande prazer em atendê-la.


Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente
Moto Honda da Amazônia Ltda.