Em réplica

Bebê de 8 meses desmaiado sem conseguir atendimento

Hospital Infantil Sabará

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Fui procurar atendimento para meu filho de 8 meses que estava vomitando muito e com muita fraqueza. Hospital bem vazio. Passamos na triagem e o rapaz falou que ia colocá-lo como vermelho. Chegando no guiche, tinham 2 atendentes conversando sem atender e uma atendendo. Demorou para que parassem de conversar e nos chamassem. Meu filho desmaiou na frente dela, aí corremos novamente pedindo socorro para o enfermeiro da triagem e ela se ligou que era urgente. A partir daí ela acelerou a ficha e disse que o rapaz tinha lançado como amarelo e que no caso de desmaio era vermelho. Questionei o rapaz da triagem e ele disse bravo que era amarelo mesmo. Ela terminou a ficha e falou para subir ao setor 7 que seria a próxima atendida. Subimos. Não nos chamaram. Fui questionar e a atendente disse que éramos os próximos. Não fomos. Nisso meu filho estava completamente apagado e eu absolutamente em pânico. Questionei novamente, ela viu que o médico chamou errado e interfonou para 3 médicos, até que a terceira nos atendeu. Meu filho desmaiado, o alarme de emergência da sala dela não funcionou. Corremos com ele para a emergência. De novo, enfermeira ficaram nos olhando como se estivessem de folga no shopping, até que a médica falou mais alto (no setor de emergência) que era uma emergência. A partir daí subimos para a UTI e o atendimento melhorou muito. Meu filho se recuperou e foi liberado.

Nunca tinha ido a esse hospital mas disseram que era referência. Só for em ineficiência, desprezo e falta de cuidado com um bebê de 8 meses.

Espero nunca mais precisar pisar lá.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Hospital Infantil Sabará respondeu

    08/10/2026 às 16:19

    Prezada Sra. Giulia, boa tarde.

    Agradecemos o seu retorno.

    Ressaltamos que lamentamos a situação relatada e os transtornos ocasionados. Informamos que sua manifestação foi registrada sob o protocolo ***** e encaminhada às áreas responsáveis para análise e posterior posicionamento.

    Permanecemos à disposição para o que julgar necessário, por meio dos telefones 3155-2873 ou 2155-2051. Nosso atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

    Atenciosamente,

  2. Consumidor respondeu

    08/10/2026 às 19:24

    Aguardo.