PublicidadeIcone publicidade
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Não á hospedagem web Ilimitada. (Propaganda Enganosa ao omitir uma informação importante) INODES

Hostinger
São Bernardo do Campo - SP
11/01/2017 às 19:44
ID: 23524229
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Hoje, dia 11/01/2017 tive a surpresa que o espaço ilimitado oferecido pela Hostinger é na verdade é um verdadeiro cavalo branco, pois ficamos preso na limitação de número de INODES que é extremamente baixo...

Ou seja, o que adianta oferecer o mundo e ficar limitado a 10 passos?
Pois é, a Hostinger em suas propaganda oferece o mundo, mas está permitindo somente um quarteirão.

Uma empresa honesta não deveria omitir uma informação tão importante na hora de obter clientes: ( https://*******)

Importante salientar, ao abrir um chamado técnico para obter uma solução, a resposta que tive do consultor é que a informação sobre o limite de INODES está no painel de controle, mas a pergunta é:
De que adianta eu tomar conhecimento dessa informação depois que eu tenha contratado o serviço e vejo meu sistema com problema devido a essa limitação?

Para que não haja a necessidade de uma cobrança Judicial, espero resolver logo esse problema técnico para que meu prejuízo financeiro não se estenda, espero também que não precise ser cobrado pela enganação devido a omissão de uma informação importante que deve estar no site da Hostinger.
https://*******).


*******.
https://*******

Compartilhe

Resposta da empresa

12/01/2017 às 09:18

Olá, Genilson! Primeiramente, lamentamos o transtorno.

Tudo oferecido como ilimitado em nossos planos de hospedagem é REALMENTE ilimitado. O caso dos INODES é algo que realmente pode causar uma certa confusão, mas permita-me explicar.

Como pode-se ver neste printscreen (http://prntscr.com/dunb7r), o espaço em disco é ilimitado, porém, o número de INODES não. Em outras palavras, o número de arquivos carregados é limitado, mas não o espaço por eles ocupado. Isto acontece pois as hospedagens são em servidores compartilhados, sendo debilitante ao servidor se cada conta tiver números absurdos de INODES, mesmo que eles não sejam pesados.

Sendo assim, não se trata de propaganda enganosa, pois tudo que é oferecido como ilimitado é sim, de fato, ilimitado.

Vou contactar a equipe de marketing para checar a necessidade de disponibilização desta informação.

Se precisar de mais alguma coisa, basta entrar em contato novamente.

Lamentamos o transtorno.

Att.
João V.
Analista de Qualidade
Hostinger Brasil

Réplica do consumidor

12/01/2017 às 10:48

João V,

De fato o que a hostínger oferece como limitado está ilimitado, porém se o INODES é limitado, essa informação é de extrema importância e precisa
ser colocada na pauta para não induzir o engano como foi o meu caso.

A propaganda que a empresa faz, induz ao engano, pois se existe limitação não pode ser usado no banner https://*******
HOSPEDAGEM (WEB) ILIMITADA

Você comentou que o espaço em disco é ilimitado eu concordo, assim como conta de email, tamanho dos arquivos entre outras coisas mais também é.

MAS DIZER QUE A (HOSPESPEDAGEM WEB) É ILIMITADA é sim uma propaganda enganosa, pois o número de INODES FAZ parte da (HOSPEDAGEM WEB). Portanto se

oferece HOSPEDAGEM WEB ILIMITADA é ter a obrigação de disponibilizar o INODES ilimitado também já que o INODES faz parta da Hospedagem.

Att,

*******
Engº da Computação
https://*******

Réplica da empresa

12/01/2017 às 13:28

Oi, Genilson!

Registramos sua reclamação e nossa equipe de marketing se mobilizará imediatamente para fazer as alterações necessárias.

Pedimos apenas sua compreensão ao fato de que a palavra ILIMITADA se refere aos serviços ilimitados oferecidos na nossa hospedagem.

Ficaremos à disposição sempre que precisar.

Att.
João V.
Analista de Qualidade
Hostinger Brasil

Réplica do consumidor

12/01/2017 às 14:23

Se a palavra Ilimitada se refere apenas ao serviços ilimitados, então por favor retire o Banner em oferece HOSPEDAGEM WEB ILIMITADA pois não condiz com a verdade.

E a minha intenção aqui não é dar uma aula de marketing e sim resolver meu problema técnico na qual fui induzido a contratar.

Att,

*******
Eng da Computação
NAonde Publicidade e Propaganda.
https://*******

Réplica da empresa

12/01/2017 às 17:10

Entre em contato com o nosso suporte técnico e pergunte por alternativas para reduzir a quantidade de INODES.


Att.
João V.
Analista de Qualidade
Hostinger Brasil

Réplica do consumidor

12/01/2017 às 18:35

Já entrei em contato com o suporte técnico e a solução oferecida é que eu pague por um plano maior, ou seja, querem me empurrar agora uma VPS pois o plano Premium e Businnes, a HOSPEDAGEM WEB NÃO É ILIMITADA como diz na propaganda do site.

Att,

*******
Engº da Computação
https://*******

Réplica da empresa

13/01/2017 às 10:04

Olá, Genilson!

A quantidade de INODES em sua conta não é crítica (http://prntscr.com/dv3f8b), portanto o senhor poderá continuar trabalhando bem mesmo sem fazer o upgrade para Business ou assinando uma VPS. Recomendo que o senhor se atente à quantidade de arquivos carregados, mantendo baixa QUANTIDADE, independente do peso/tamanho. Assim, os INODES se mantém baixos sem que suas hospedagens sejam debilitadas.

Quanto à propaganda de hospedagem ilimitada, ela REALMENTE é ilimitada em relação aos serviços apresentados como ilimitados. entenda que não há hospedagens no mercado sem o limite de INODES, pois isso afetaria o desempenho dos servidores. Ainda assim, o nosso limite é bem amplo, um dos maiores (se não o maior) que o senhor poderá encontrar (ainda mais com preços tão acessíveis).

Att.
João V.
Analista de Qualidade
Hostinger Brasil

Réplica do consumidor

13/01/2017 às 12:36

Prezado João,

Baseado em que vc afirma que a quantidade de INODES não é critica? Fiquei 2 dias (11/01 e 12/01) com meu portal completamente paralisado devido a quantidade de INODES ter chego a 100% e ainda afirma que não é crítico? Vc imagina o impacto financeiro de uma empresa que fica 2 dias com um sistema paralisado mais
equipe técnica para contornar um problema de hospedagem?

Se vcs não se comunicam internamente vou explicar: O Suporte da Hostinger nos orientou que não é possível aumentar o INODES e que devíamos transferir a carga do sistema para outro servidor e assim foi feito. Se hoje dia 13/01 vc está consultando minha conta de hospedagem, desculpe, mas chegou atrasado então busca o historio do seu suporte e verá que chegamos a 100% da capacidade da hospedagem pelo simples fato de nosso banco de imagens ter ocupado parte dos 200 mil INODES e isso com apenas 350MB o que é pouco, muito pouco.

Tive que transferir boa parte do meu sistema para uma outra prestadora por que se for depender do suporte da hostinger eu mergulharia ainda mais em problemas.

Sobre a propaganda é sim uma mentira por que se há limite de INODES consequentemente é impossível mensurar a ilimitação do espaço em disco, por tanto ficamos sim completamente limitados quanto a utilização do espaço oferecido como ilimitado.

Se ainda há dúvidas, é só observar o meu caso que com um diretório de apenas 350MB, repito é 350MB de imagens eu tive paralização do meu sistema por ter consumido o limite de INODES. (quantidade de arquivos).


Perdoe-me até em dizer, mas a Hostinger está sendo muito Maliciosa em usa de artifícios para lubridiar aos que não se atentam a esse detalhe por falta de conhecimento ou até mesmo atenção.


E PARA FINALIZAR, VOLTO A DIZER:

parem, mas parem mesmo em quererem insistir em usar o termo HOSPEDAGEM É ILIMITADA.

Uma hospedagem só é ilimitada quando 100% das atividades que nela atribui são, ou seja. Pode ter 1 milhão de itens ilimitado, mas se apenas 1(um) não for, a hospedagem torna SIM limitada. O pior de tudo, que a limitação de vcs impactam diretamente em todo o restante fazendo com que tudo entra num limite, a menos que a computação agora possibilita um arquivo de tamanho infinito ou que os programadores esqueçam a orientação objeto e voltam para uma programação estrutural ou até mesmo agora ter tomar cuidado na hora de escolher um framework de desenvolvimento devido a quantidade de arquivo.

Mas enfim, para não perdermos tempo talvez seja melhor meu jurídico buscar orientação as entidades competentes.

Att,

*******

Réplica da empresa

13/01/2017 às 13:28

Genilson,

Poderia informar o número do seu chamado? Procurei e não encontrei seu atendimento.

De qualquer forma, nossa equipe de marketing está em prontidão para fazer as alterações.

O que mais posso fazer por você?

Att.
João V.
Analista de Qualidade
Hostinger Brasil

Réplica do consumidor

13/01/2017 às 13:36

João,

Conforme solicitado, segue o número do Ticket #DBW-CQDVJ-307

O que vc pode fazer por mim fazer minha é fazer da minha HOSPEDAGEM WEB ILIMITADA Seja REALMENTE Ilimitada pois preciso urgente subir meus arquivos e manter meu sistema operando integralmente.

Att,

Genilson.

Réplica da empresa

13/01/2017 às 13:56

Genilson,

Li sua conversa com nosso suporte e receio ser apenas capaz de repetir o que já lhe foi informado: que o limite de INODES, independente do peso dos arquivos, é colocado pois, sem ele, os servidores de hospedagem COMPARTILHADA seriam grandemente prejudicados, afetando o desempenho de outros clientes que dividem o mesmo servidor com o senhor, e não podemos permitir isso.

Foi-lhe dada a oferta de upgrade para Business, onde há capacidade de até 400.000 INODES, mas como o senhor alega que nem mesmo um limite tão extenso lhe satisfaria, uma VPS seria o ideal.

Repito: não podemos simplesmente retirar o limite de INODES para hospedagens compartilhadas pelo motivo já citado.

Se ainda assim quiser manter sua conta como Premium, sugiro que retire compacte seus arquivos de acordo com o necessário.

Att.
João V.
Analista de Qualidade
Hostinger Brasil

Réplica do consumidor

16/01/2017 às 09:49

Oi João, bom dia!

Bom, então isso está claro que a HOSPEDAGEM WEB ILIMITADA não é uma verdade como está sendo vendida e na qual eu comprei acreditando ser.

E como vc mesmo citou, realmente foi me oferecido pelo suporte o upgrade para BUSINESS ou um VPS. Podemos então notar que tudo está sendo uma questão comercial e não técnica, até por que capacidade para uma hospedagem ilimitada é possível nos servidores da Hostinger.

Para resumir, gostaria de obter o que foi me oferecido e está explícito no próprio site: Ou seja uma HOSPEDAGEM WEB ILIMITADA e essa é uma informação que está bem clara independente de qual plano se contrata.

Atenciosamente

Genilson

Réplica da empresa

16/01/2017 às 10:43

Genilson, nossos planos são como estão apresentados nos detalhes dados no site. Espaço de disco ilimitado, tráfego ilimitado, contas de email ilimitadas, até banco de dados ilimitados. O custo benefício dado, em comparação com qualquer outra empresa de hospedagem, é absurdamente alto.

Damos um limite de 200.000 INODES pra Premium e 400.000 para Business para assegurar o uptime dos servidores e mantê-los bem. Temos no momento cerca de 5,290,100 sites hospedados no mundo inteiro e mais de 10,300,000 clientes cadastrados que contam com o alto desempenho dos nossos servidores. Entenda: não há como oferecer INODES ilimitados, em absolutamente nenhuma hospedagem esse tipo de serviço é oferecido. Mesmo assim, oferecemos um limite amplo o bastante para que apenas casos extremamente singulares consigam extrapolar esses limites.

Sendo assim, se quiser INODES ilimitados, contrate uma VPS. Porém, VPSs não tem espaço de disco ilimitado.

Att.
João V.
Analista de Qualidade
Hostinger Brasil

Réplica do consumidor

16/01/2017 às 11:26

Então sejam honestos e coloca no portfólio ( https://******* ) a limitação de INODES conforme cada plano.

Estão errados e estão sendo desonestos em omitir uma informação importante e ainda querem se justificar.

Sobre os números que vc colocou não representa nada, pois estou usando essa conta alguns meses até que chegou um momento em que meu sistema travou por FALTA DE ESPAÇO. Muito desse número que vc colou esses usuários mal sabe do risco que estão correndo. Então Hostinger, não adianta vir dizer que o espaço é ilimitado por que é sim uma enganação.

Vcs induz o cliente acreditar que está fretando uma frota ilimitada de avião cargueiro, mas que na verdade só pode transportar algumas quantidade de caixas.

Bom não ficarei discutindo esse assunto e darei como não resolvido e passarei para meu jurídico dar andamento sobre o caso.

Atenciosamente,

Genilson

Réplica da empresa

16/01/2017 às 11:43

Seguindo sua própria analogia, oferecemos, na realidade, um navio com espaço de carga limitado, mas que essas cargas podem pesar o quanto pesarem que não haverá problema, ou seja, quantidade limitada para qualidade ilimitada.

Sua conta gsoftware.besaba.com é gratuita. Se a conta gsoftwarecreative.com.br apresentou falta de espaço, então estava relacionado aos INODES, não ao espaço em disco. Caso tenha sido a gratuita, não há surpresa, pois contas gratuitas são extremamente ilimitadas e, portanto, não são recomendadas para sites que demandem uma média ou alta performance de hospedagem.

Como já disse no início dessa reclamação, sua sugestão já foi repassada para nosso setor de marketing e está em fase de análise.

Att.
João V.
Analista de Qualidade
Hostinger Brasil

Réplica do consumidor

16/01/2017 às 12:02

Hostinger,

Numa boa, sem mais justificativas.

Coloca a informação no https://*******) de que os INODES é limitado OK.

Esclareça aos seus possíveis futuros clientes que vcs tem essa limitação, o resto cada analista irá avaliar se vale a pena ou não contratar o serviço Hostinger

NÃO OCULTEM ESSA INFORMAÇÃO SOBRE INODES E QUANTO TEM DE LIMITE EM CADA PLANO.

E REPITO TIRA DO SITE HOSPEDAGEM WEB ILIMITADA POIS O INODES É SIM UM FATOR DE LIMITAÇÃO PARA HOSPEDAGEM POIS A MINHA HOSPEDAGEM FOI LIMITADA POR ESSE MOTIVO.

Sem mais a declarar e fico por aqui dando como não solucionado.

Atenciosamente,

Genilson

Consideração final do consumidor

16/01/2017 às 12:53

Fui induzido ao erro em acreditar que estava contratando uma HOSPEDAGEM WEB ILIMITADA.

Meu sistema ficou parcialmente paralisado por conta da limitação do número de INODES.

Informação importante mas que é omitida no ato da contratação para induzir ao engano.

Vejam e confirmam a omissão do número de INODES
https://*******

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
0
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

RA1000
RA1000
8.8/ 10
Ver página da empresa

Está com problemas com Hostinger?

ReclamarContato privado
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade