Cancelamento de Reserva e Problema de Estorno Parcial no Hoteis.com com Banco Santander

Em réplica
Mogi-Guaçu - SP
24/05/2026 às 10:45
ID: 249518653
Fiz uma reserva dia 8/1/2026 e no mesmo dia cancelei a reserva. O valor total era de 3533,93, dividido em 12 parcelas. A primeira parcela foi estornada em fevereiro no valor de 294,54 e nao teve mais nenhum estorno. Continuo pagando as parcelas todos os meses. Falei com o hoteis.com e os atendentes dizem que é um problema interno com meu banco ( SANTANDER), q eles processaram o valor total, q devolveram o valor total ao banco e q o banco que precisa cancelar as parcelas e fazer o estorno total. Nas minhas faturas, foi estornado somente o valor de 1 parcela e este estorno aparece em fevereiro. O banco responde que o cartao é somente um meio de pagamento e que o processo de cancelamento do valor restante de ser realizado junto ao site/ app em q a compra foi realizada. Entrei em contato novamente com a hoteis.com e eles solicitaram uma carta oficial do banco com as informacoes que o banco está me passando, pois da parte deles (da HOTEIS.COM) o reembolso já foi processado. Entrei em contato com o banco SANTANDER novamente e eles disseram que o problema precisa ser resolvido com a hoteis.com e q nao teria como disponibilizar esta carta. A hoteis.com me enviou um email confirmando o processamento do estorno do valor total. entrei novamente em contato com os 2, para ver se conseguiria resolver mais uma vez. O hoteis.com solicita uma carta so banco em papel timbrado, declarando que nao foi recebido o reembolso do valor total e sim somente de 1 parcela com carimbo e assinatura oficial do banco. O banco disse Que nao é algo que o banco resolva. Ja enviei os pdfs das minhas faturas para o hoteis.com e ninguem resolve nada. Já paguei 5 parcelas e, como disse anteriormente, apenas 1 foi estornada. E é isso.
Compartilhe
Resposta da empresa
25/05/2026 às 07:50
Olá Rachel, bom dia!
Agradecemos por entrar em contato com a Hoteis.com e nos dar a oportunidade de abordar suas preocupações.
Informamos que estamos trabalhando na sua solicitação para poder atendê-la da melhor forma possível. Resolução final será encaminhada através de e-mail cadastrado em sua solicitação.
Atenciosamente,
Rodolfo R.
Réplica do consumidor
25/05/2026 às 09:46
Estou aguardando um retorno. Obg!!
Réplica do consumidor
30/05/2026 às 10:02
A empresa respondeu mais uma vez falando que o problema é com o banco e que ela solicitou o reembolso do valor total. Vou fazer uma reclamacao ao banco, vamos ver.
Réplica do consumidor
10/06/2026 às 10:49
Assim como o hoteis.com nao resolveu nada, o santander cartoes tbm nao. Tenho a resposta dos 2 e o que me resta eh entrar com processo. Infelizmente, estou passando por isso, nunca tive esse problema antes.