Hotel não reservou o quarto certo e não querem reembolsar

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

João Pessoa - PB

13/12/2022 às 18:48

ID: 155387541

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Reservei uma pousada no dia 10/12/******* com 1 cama de casal e 3 de solteiro, chegando até o local o quarto que tinham reservado era apenas com 1 cama, informaram que no site constava apenas 1 pessoa na reserva, pedi para alterar e disseram que não era possível, aloquei as pessas que estavam comigo em outra pousada e voltei para pousada para ficar com o quarto que paguei (mais caro) com 1 cama de casal e 3 de solteiro, chegando lá me informaram que este quarto não existia, eu tinha que aceitar um quarto menor.. informei que minha reserva era para 1 pessoa mas com quarto de familia e que eu gostaria que cumprissem o produto que comprei, se recusaram e mandaram eu entrar em contato com o https://*******, ao entrar em contato com o https://******* me informaram que falaram com a proprietária e que meu quarto estava disponível.. ao voltar ao local, para minha surpresa, ela mandou a funcionária me dizer que o quarto disponível era um quarto menor e de pronto recusei.. como manda o Código de defesa do consumidor.

Código de Defesa do Consumidor - Lei n 8.*******, de 11 de setembro de *******

Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:

I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;

II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;

III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Com isso, solicitei de imediato o cancelamento da reserva, onde me foi negado e o https://******* simplesmente aceitou este fato (mesmo com prints onde o atendente do https://******* informa que o quarto está disponível sim), além do mais, a proprietária informa que o erro é do site e não dela e que eu procurasse resolver com eles. Solicito amigavelmente que o cancelamento seja realizado e o reembolso realizado para evitarmos demandas judiciais.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/12/2022 às 09:07

Prezado Danilo,

Agradecemos por entrar em contato conosco. Ficamos tristes em saber que teve um problema com sua compra, mas confirmamos que recebemos sua solicitação e estamos trabalhando para encontrar uma solução. Pedimos que se atente ao seu e-mail cadastrado, pois será por lá que informaremos a resolução final.

Atenciosamente,
Igor.