Cobrança indevida de renovação não autorizada do produto FATOS DA BOLSA - CLOSE FRIENDS LITE.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Contagem - MG

10/01/2026 às 12:49

ID: 237262285

Recebi e-mail da Hotmarf informando que foi gerado boleto no meu CPF para pagamento de renovação de produto, sendo o beneficiário FATOS DA BOLSA - CLOSE FRIENDS LITE (RENOVAÇÃO -2). Informo que não solicitei renovação ou autorizei a emissão de boleto. Solicito o cancelamento do boleto e qualquer outro forma de cobrança indevida.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/01/2026 às 15:47

Oi, Rafael! Desejo que esteja bem!

Meu nome é Katia e faço parte do time da Hotmart. Estou aqui para te ajudar!

Entendemos completamente a sua insatisfação e lamentamos qualquer desconforto causado.

Após verificarmos em nosso sistema, identificamos que o curso adquirido trata-se de uma assinatura anual do produto FATOS DA BOLSA - CLOSE FRIENDS LITE (RENOVAÇÃO -2), contratada em 2023 com renovação automática ao término do período contratado. Essa informação é exibida na página de pagamento no momento da compra e faz parte das condições aceitas ao concluir a aquisição.

A tentativa de cobrança realizada em 11/01/2026 refere-se justamente à renovação anual da assinatura. Como procedimento padrão, enviamos e-mails de notificação previamente à renovação, exatamente para que o cliente possa optar por manter ou cancelar o serviço antes da cobrança.

De qualquer forma, identifiquei que a assinatura já foi cancelada. Assim, não serão geradas novas cobranças para este produto e não há pendências conosco.

Qualquer dificuldade ou problema posterior, pode me retornar, seja por aqui, ou preenchendo o formulário de contato pelo link: https://help.hotmart.com/pt-BR/contact-us

Ah, e se possível não deixe de avaliar meu atendimento, sua opinião é muito importante para o meu trabalho ;)

Abraços virtuais!
Equipe Reclame Aqui - Hotmart.