Solicitação de Cancelamento não atendida
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Ver todas ReclamaçõesEm 09/02/2022 adquiro o curso de inglês Blue English, no site da Blue English, em nenhum momento sabia que teria que negociar coma Hotmart. Pois bem, em 25/05/2022 entrei em contato com a Blue English e solicitei o cancelamento, ciente que não haveria reembolso do que ja foi pago, somente o cancelamento do meu acesso ao curso e a não cobrança das demais parcelas no meu cartão de crédito. Começou o empurra, empurra, a Blue English, de quem contratei o curso diz que nada pode fazer e me mandar entrar em contato com a Hotmart (Contrato HP*******6) , que até então eu desconhecia na lide, a Hotmart, por sua vez, diz que pouco pode fazer e me mandar entrar em contato com a Blue English. Pois bem, de forma clara, quero cancelar meu acesso ao curso, encerrar minha conta, não ter mais acesso ao conteúdo, encerrar futuras cobranças em meu cartão de crédito. Não solicito o reembolso dos valores já pagos, somente s suspensão dos valores a pagar. Ademais, sim, já abri uma solicitação junto a central de atendimento da Blue English e da Hotmart, entretanto, em ambos, como houve um empurra empurra e não foram conclusivas (sei que nas sua resposta haverá tal argumento), busquei meios extremos, via RECLAME AQUIE. Creio que minha solicitação não seja de tão difícil compreensão. Muito Obrigado
Resposta da empresa
26/04/2022 às 11:10Oi, Alex! Tudo bem?
Meu nome é Laura e faço parte do time de Qualidade da Hotmart. Estou aqui para te ajudar!
A compra do produto Curso de inglês - Blue English trata-se de um pagamento único, feito no dia 09/02/2022 e dividido em 12 vezes.
Então, o que está sendo cobrado em seu cartão não são mensalidades, e sim as parcelas do pagamento realizado.
Quando você realiza a compra parcelada por cartão de crédito, o valor total é recebido em uma única vez. Essas parcelas que aparecem na sua fatura, são um compromisso que você realizou com seu banco. Por isso, nós não temos autonomia para cancelar a cobrança dessas parcelas, tendo em vista que esse processo já foi encerrado em nossa plataforma, entende?
A Hotmart disponibiliza aos produtores de conteúdo digital as ferramentas necessárias para eles venderem e acompanharem as vendas de seu produto. Mas eles são os responsáveis pelo conteúdo, divulgação, forma de entrega, o prazo de garantia, dentre outras várias configurações!
O período de garantia é para que, caso não fique satisfeito com o produto, você possa solicitar o reembolso. Porém, no caso da sua compra, o prazo de garantia já expirou.😕
Eu sei que não é a resposta que você queria, mas a Hotmart não possui autonomia para realizar o reembolso de compras nas quais o prazo de garantia já expirou.
❗ Gostaria de frisar que o conteúdo permanece disponível para acesso em sua conta.
Sempre que precisar de ajuda, você pode achar a solução para o seu caso em: https://hotm.art/O4IAvt0g
Caso não encontre, clique em “Entrar em contato” logo no final da página e envie suas dúvidas. Em breve você receberá o retorno de um de nossos agentes, combinado?
Sigo à disposição!
Laura.
Réplica do consumidor
28/06/2022 às 09:27Contrariando a lei do consumidor, simplesmente não houve o cancelamento, ou seja, falta idoneidade e respeito as leis brasileiras, resta-me, tão somente, acionar o Procon de São Paulo, pois não é possível um acordo amigável. Só não façam qualquer tipo de negócio com tal empresa.
Consideração final
31/08/2023 às 00:00A reclamação foi encerrada sem avaliação, pois o consumidor não retornou para avaliar o atendimento da empresa.