Empresa falhou na retirada de produto com defeito

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
06/08/2026 às 16:07
ID: 255804723
Após a primeira reclamação feita aqui no Reclame Aqui, a HP entrou em contato por telefone. Me foi informado que a empresa iria na minha casa em três dias úteis para buscar o equipamento novo que comprei e nunca funcionou para levar para o conserto. Fiquei em casa no primeiro dia, adiei um trabalho no segundo dia para ficar aguardando e minha filha faltou a faculdade para aguardar no terceiro dia. Porém ninguém apareceu. Eles enviaram um email com instruções para entrar em contato direto com eles caso eu tivesse algum problema com o recolhimento da impressora, segui as instruções e não fui atendida. Parece que a empresa está adiando o máximo possível para que eu perca a garantia. Lamentável que uma empresa tão grande, venda um produto com defeito e não consiga ter um atendimento mínimo para resolver a situação. Já é um absurdo a empresa querer consertar um produto novo que nunca funcionou e marca de ir fazer a retirada e ninguém aparece.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/08/2026 às 17:19
Olá, Elisa
Tudo bem? Espero que sim =)
Me chamo Ramon e faço parte do time de Mídias Sociais da HP BRASIL.
Em atenção à sua reclamação, abrimos o protocolo *****, que está sendo tratado pela especialista Elisa, responsável pelo atendimento da sua publicação.
Nossa analista informou que, após uma nova avaliação do caso, conseguiu a alteração do atendimento para a troca da sua impressora, conforme era de sua preferência. Essa alteração exigiu a criação de um novo pedido de serviço com a transportadora, o que impossibilitou a coleta que estava prevista. No entanto, no mesmo dia da sua reclamação (06/08), ela entrou em contato para informá-la sobre a substituição do equipamento e os detalhes da nova ordem de serviço.
Desde então, ela acompanhou todas as etapas até a conclusão, incluindo a indicação de entrega.
Código de rastreamento: *****
Última atualização: quinta-feira, 13 de agosto de 2026 às 18:34 (UTC -03:00), RIO DE JANEIRO - RJ - BRAZIL
Status: Envio entregue.
Ficamos muito felizes em poder ajudar!
Ah quando tiver um tempinho, pode avaliar o atendimento dela? É super rapidinho, são só 3 perguntinhas que ajudam muito o analista e se tiver alguma observação de melhoria, pode deixar nos comentários, ou também elogiar caso queira =)
Caso precise do nosso auxilio poderá enviar uma mensagem pelo nosso WhatsApp, nos canais de comunicação abaixo ou até mesmo pelo ReclameAqui por mensagem privada.
Qualquer dúvida estarei à disposição , seu protocolo é: *****
Telefones de contato Centro de Soluções HP Brasil
São Paulo e região: (011.3878-8338),
Demais Localidades:(0800-709-7751).
Atendimento de Segunda à Sexta das 08:00 às 18:00
Para Suporte Técnico: De segunda à Sex // Opções 4.1 das 8:00 hs às 18:00 hs
Para Suporte via WhatsApp 55 11 3230 4672. de segunda à Sex das 8:00 hs às 18:00 hs
ou pelo link direto: https://wa.me/551132304672
Você também pode acessar uma das opções abaixo, para suporte técnico e outras informações:
Participe da conversa: www.hp.com.br/forum
Visite nosso website: www.hp.com.br/suporte
Fale com a HP: www.hp.com.br/faleconosco
Ou envie um tweet para https://twitter.com/HPSuporte
A Família HP deseja um excelente fim de semana!!