Ar-condicionado portátil HQ com defeito de refrigeração e drenagem, sem assistência técnica autorizada.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Natal - RN

16/03/2026 às 16:08

ID: 243421439

Venho registrar minha total insatisfação com o ar-condicionado portátil da marca HQ. Adquiri o aparelho e ele apresenta dois problemas graves: não refrigera o ambiente de forma adequada e o sistema de drenagem está com defeito. O painel indica "reservatório cheio" e ouço o barulho da água acumulada, porém, ao abrir o dreno, não sai água alguma. Ao inclinar levemente o aparelho, a água vazou por aberturas indevidas, causando transtornos e molhando o piso da minha residência.
No dia 23 de fevereiro, entrei em contato com o SAC da fabricante e recebi o protocolo *****. Na ocasião, me forneceram uma lista de assistências técnicas autorizadas para o conserto.
Ocorre que, ao tentar contato com as opções fornecidas pela própria HQ, deparei-me com um descaso total:
Diversas assistências da lista sequer atendem as chamadas telefônicas.
As assistências que atenderam informaram expressamente que NÃO prestam serviço para a marca HQ.
Ou seja, a fabricante está fornecendo informações [Editado pelo Reclame Aqui] aos consumidores, indicando uma rede de suporte técnico que não reconhece o produto ou o vínculo com a marca. Como consumidora, estou com um produto defeituoso parado em casa e sem nenhum suporte real da empresa há semanas.
Diante do vício do produto e da falha na prestação do serviço de assistência, exijo uma solução imediata nos termos do Código de Defesa do Consumidor: seja o reparo por uma assistência que de fato atenda a marca, a substituição por um novo produto funcional ou a restituição imediata do valor pago.
Aguardo um posicionamento urgente para evitar a necessidade de acionamento do PROCON ou do Juizado Especial Cível.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/03/2026 às 16:02

Boa tarde Emmilly, tudo bem?

Venho, em nome da equipe Reclame Aqui HQScreen, pedir desculpas formalmente pelos eventuais transtornos ocorridos durante a tratativa.

Recebemos a sua manifestação e reforçamos que estamos à disposição para lhe atender da melhor forma possível.

Verificamos que seu caso já está sendo tratado internamente.

Reconhecemos que, infelizmente, imprevistos podem ocorrer e acabar impactando no tempo de resolução, e por isso, reforçamos nosso compromisso em aprimorar continuamente a qualidade dos atendimentos prestados.

Esperamos sinceramente que o ocorrido não abale a confiança que você depositou em nós. Somos uma empresa comprometida, que valoriza cada cliente e se dedica a resolver qualquer imprevisto que venha a ocorrer.

Pedimos apenas que nos avalie após o encerramento da tratativa. Estamos nos empenhando para resolver seu problema o mais breve possível.

Desejamos uma ótima semana e ficamos à disposição!

Atenciosamente,

Equipe - HQScreen

Réplica do consumidor

24/03/2026 às 10:21

Tratado internamente? Do dia que abri a reclamação até agora so perguntaram qual era meu contato. Gostaria realmente de uma solução.

Réplica do consumidor

10/06/2026 às 16:03

Sigo sem retorno enviei mensagem na conversa privada com o protocolo #***** e a mais de 1 mês não tenho retorno. NÃO COMPREM, NÃO TEM POS VENDA! VOCÊ SE LASCA, PASSA CALOR E PAGA MENSALMENTE A PARECLA DE ALGO QUE NEM DA PRA USAR.