TV HQ 60 com defeito na tela após garantia

Não resolvido
Assis - SP
02/08/2025 às 21:14
ID: 223613539
Adquiri uma TV de 60 polegadas em julho de 2023, que começou a apresentar linhas verticais brancas e pretas na tela após aproximadamente 1 ano e meio de uso. O problema foi se agravando progressivamente até tornar impossível assistir qualquer imagem, visto que a tela está praticamente toda comprometida.
Encaminhei o aparelho para a assistência técnica autorizada e fui informada de que seria necessário substituir a tela, cujo valor é praticamente o mesmo de uma nova TV. Como o prazo de garantia já expirou (1 ano), a empresa se exime da responsabilidade.
Contudo, trata-se claramente de um defeito oculto de fabricação, considerando que o problema tem sido amplamente relatado por diversos consumidores, conforme demonstram as mais inumeras reclamações registradas no Reclame Aqui com exatamente o mesmo defeito, geralmente aparecendo pouco após o fim da garantia.
Dessa forma, solicito providências imediatas da fabricante para a substituição do produto ou o conserto gratuito da TV, tendo em vista o vício oculto, conforme previsto no art. 26, 3, do Código de Defesa do Consumidor.
Aguardo um posicionamento responsável e a resolução do problema sem qualquer ônus.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/08/2025 às 14:11
Boa tarde, Deborah! Tudo bem?
Venho formalmente pedir desculpas pelos eventuais transtornos no decorrer da tratativa. Nosso objetivo é oferecer sempre a melhor experiência para os nossos clientes.
Recebemos a sua manifestação, visando atendê-la da melhor maneira fizemos o primeiro contato, analisamos o ocorrido e seguiremos com as tentativas de contato.
No dia 04/08 solicitamos pelo e-mail a nota fiscal do produto, pois com os dados fornecidos na manifestação não conseguimos identificar vinculo de compra conosco, recebemos a nota no dia 06/08 e identificamos que a compra foi realizada em 26/05/*******, desta forma o produto se encontra fora do prazo legal de garantia de 12 meses.
Desta forma, orientamos que entre em constato com a assistência para que possa ser atendida mediante a um orçamento.
Caso tenha qualquer duvida não deixe de nos acionar.
Atenciosamente, Equipe Reclame Aqui - HQ
Réplica do consumidor
21/08/2025 às 14:27
Agradeço o retorno referente à minha reclamação.
Gostaria de esclarecer que estou plenamente ciente de que o produto está fora do prazo legal de garantia. No entanto, o motivo do meu contato não é uma ******* apenas nesse prazo, e sim na caracterização de vício oculto, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Trata-se de um defeito que se manifestou após um ano e meio de uso de forma recorrente e incompatível com o tempo razoável de vida útil de um produto como uma TV de 60 polegadas. Ressalto que não se trata de simples listras ou manchas, mas sim falhas graves na tela que inviabilizam completamente o uso do aparelho, tornando-o inutilizável.
Além disso, em uma simples verificação no próprio site do Reclame Aqui, é possível constatar que diversos consumidores relataram problemas semelhantes com TVs da mesma marca e características, o que reforça a hipótese de vício oculto de fabricação.
Busquei uma assistência técnica autorizada indicada pela própria HQ Screen, e o orçamento apresentado para o conserto praticamente equivale ao custo de uma nova TV, o que torna a reparação inviável economicamente para o consumidor, mesmo sendo um defeito que não deveria ocorrer em tão pouco tempo de uso.
Diante disso, informo que meu objetivo ao abrir esta reclamação foi justamente buscar uma solução amigável, antes de tomar qualquer medida judicial. Lamentavelmente, a resposta recebida se limitou a reafirmar o fim do prazo de garantia, sem considerar a possibilidade de análise técnica do produto com base no vício oculto alegado.
Reitero meu pedido para que a HQ Screen reavalie a situação com base no CDC, e proponha uma alternativa justa para o consumidor, seja por meio de reparo com custo reduzido, troca por outro equipamento ou qualquer outra forma de compensação viável.
Aguardo um posicionamento que demonstre respeito ao consumidor e compromisso com a qualidade de seus produtos.
Consideração final do consumidor
19/11/2025 às 11:42
Simplesmente informou que o prazo de garantia já tinha expirado e não resolveu o problema!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0