GARANTIA NA INSTALAÇÃO DE ACESSÓRIOS

No dia 10/09/2015 fiz a aquisição de um HB20 1.0 Confort Style MT. Quando fui retirá-lo da concessionária no dia 12/09/2015 o vendedor me surpreendeu dizendo que tinha instalado sensor de estacionamento de brinde. Até ai tudo bem. Perguntei sobre a possibilidade de instalação do alarme volumétrico e informaram o custo e perguntei se poderia ser instalado no mesmo dia, disseram que não daria tempo, somente durante a semana seria possível. Hoje, liguei na concessionária para agendar a instalação, mas me informaram que o alarme ficaria com o controle separado da chave. Não gostei e não quis o serviço; me informaram de dentro de 30 dias chegaria outro que poderia se configurado na chave canivete. Como provavelmente irei a Porto Velho em alguns dias, liguei para a concessionária Saga, disseram que tinham o acessório e que necessitaria apenas colocar o sensor de presença no alarme já existente, o que foi ofertado ao preço de 30% do valor orçado em Rio Branco. Retornei a ligação para Concessionaria Ulsan em Rio Branco para saber se poderia adquirir em outra concessionária e instalado em Rio Branco. Fui informado que não e alertado que o preço ofertado pela Saga estava fora dos padrões e que deveria ser uma peça não genuína. Fiquei em dúvida e comecei ligar para outras concessionarias, liguei para HYUNDAI - SAGA VÁRZEA GRANDE, HYUNDAI - ZUCATELLI MANAUS e HYUNDAI CAOA - SANTOS DUMONT (FORTALEZA) e cada uma me deu uma opção de instalação. Como fiquei em dúvida, liguei para o Call Center 0800-770-3355 para pedir orientação. Depois de muita conversa e a atendente insistindo em dizer que apenas a concessionária saberia qual o equipamento corrento a ser instalado, a mesma compreendeu com precisão o que eu queria. Depois de certo tempo de consulta a seu supervisor, a mesma me alertou que eu não poderia fazer qualquer alteração no veículo, pois perderia a garantia. Nesse hora fiquei pasmo. E realmente no manual de garantia informa isso. Mas, parece um pouco incoerente, pois se o acessório for genuíno e instalado em concessionária autorizada, não era para acarretar perda de garantia. Pior, em contato com 5 concessionárias em 5 estados diferentes, não fui informado sobre essa condição; e só não instalei na concessionária no dia da entrega por não dar tempo de instalar. Pra piorar a situação, lembra do brinde do vendedor? O sensor de estacionamento foi instalado por conta sem eu saber ou solicitar. Perdi a garantia??? Estou extremamente decepcionado com a forma que as informações são repassadas ao consumidores, pois além de imprecisas, conduzem o consumidor ao erro. Eu queria somente um alarme volumétrico e um módulo anti esmagamento dos vidros elétricos. Sou cliente Hyundai a 4 dias e arrependido.

16/09/2015 às 10:43

Prezado Senhor Silvio, bom dia!

Adiantamos que sua manifestação está em tratativa através do protocolo 234497805.

Solicitamos que aguarde nosso retorno de contato, conforme combinado, para darmos inicio a tratativa de seu protocolo.

Nos colocamos a disposição também através da central de relacionamento ao cliente pelo número 0800 770 3355.

Atenciosamente
Hyundai Motor Brasil.

05/10/2015 às 10:39

Senhor Silvio, bom dia !

Conforme último contato, os esclarecimentos necessários referentes a sua manifestação foram prestados.

Agradecemos a oportunidade de atendê-lo e nos mantemos disponíveis através do telefone 0800 770 3355.

Atenciosamente
Hyundai Motor Brasil.

11/10/2015 às 19:30

O atendimento em si foi razoável, sem problemas. Mas, descobri uma enorme lacuna entre a Hyundai e as Concessionárias. Elas estalam todos os tipos de equipamentos não homologados pela fabricante. O que pode ocasionar a perda de garantia do veículo. O procedimento foi igual quando perguntado a 5 concessionárias em 5 estados diferentes... Rio Branco-AC, Porto Velho-RO, Manaus-AM, Fortaleza-CE, Várzea Grande-MT... Todos instalam equipamentos não homologados.... E quando se questionam a perda de garantia do veículo, todos ficam surpresos. Tudo isso para a instalação de um simples alarme volumétrico no HB20 1.0 Confort Plus. Situação vergonhosa.

Está com problemas com Hyundai Motor Brasil HB20 - Creta?