Não respondida

Idosos enganados na compra do Hyundai Creta e cobrados indevidamente

Hyundai Motor Brasil

cidade: Itajaí

O que aconteceu

No dia 26/08/2026 meus pais estiveram na Hyundai Barigui - Itajaí SC, para efetuar a compra do veículo Hyundai Creta confort.

Pois bem, meus pais de 68 e 62 anos se dirigiram até a concessionária Barigui em Itajaí SC

Meus pais se enquadraram na promoção de 131mil, pois tinham carro na troca em perfeitas condições

Porém acabaram sendo enrolados pelo vendedor e acabaram pagando uma soma de 150 mil sendo 62 mil sendo avaliado o usado, mais 29 mil no pix, mais 59 mil parcelado em taxa zero conforme a propaganda.

62 + 29 + 59=150

Ou seja, 19 mil acima do valor promocional.

Pois bem, ao verificar a nf faturada identificamos diversas incongruências .

Dentre elas valor da NF 131 mil(porém foi pago 150) na NF saiu a avaliação do usado em 52 mil, porém acordado com vendedor foi 62 mil, tem tbm um valor troco na troca de 9.900,00 que nunca foi solicitado e nem foi recebido.

E tbm a suposta taxa zero não existiu, tá constando no contrato de fincandianrnto uma taxa de 25,88a.a.

Ou seja, ficou bem escancarado que a concessionária vendeu o carro por 150 mil, porém pra marca(fábrica) informou que fez a venda de 131(conforme NF) da promoção, ficando assim pra ela com essa diferença de valores. Pra tentar ocultar essa diferença, fizeram diversas manobras nos documentos, transformando assim em uma grande salada fiscal. Basta 5 minutos de análise na documentação pra perceber a grande C A C H O R R A D A fiscal que foi feito ali na esperança de ocultar esse C R I M E cometido contra duas pessoas de idade.

Além de toda essa manobra fiscal, o veículo comprado é prata, e a promoção se trata da unidade na cor PRETA, caindo por terra qualquer argumentação que a CS, afinal eles afirmam que foi vendido a promoção.

Resumindo, NADA bate com NADA.

Antes da retirada do veículo eu estive presencialmente na CS para questionar o gerente sobre o ocorrido. Após 1 hora de uma longa conversa (tenho a reunião toda gravada), o mesmo tentou tbm me levar na conversa com um monte de argumento sem pé nem cabeça. Inclusive tentou me oferecer revisões como migalhas pra que o caso não fosse levado pra frente, palavras dele se eu te der as revisões essa história não pode sair daqui.

Ao sair do local entrei em contato com o SAC, fui informado que o caso seria analisado em 48hrs e durante essa análise o veículo deveria ser retirado na CS, e assim foi feito conforme INSTRUÇÃO DO SAC.

Pra nossa surpresa dias depois, o SAC retorna com a incrível informação que após a nossa recusa em aceitar as migalhas que a CS tentou dar após o C R I M E cometido, eles iriam encerrar o caso.

Ou Seja, a CS cometeu um C R I M E escancarado tanto contra os consumidores como tbm um [Editado pelo Reclame Aqui] fiscal, e teve o Aval da marca. INACREDITÁVEL.

Não acho que aqui vai ter alguma solução para o caso. Mas quero deixar público e registrado tamanho o nível de mau caratismo tanto da CS Hyundai Barigui Itajaí, como o aval da própria marca.

Vamos seguir para vias judiciais.