O que aconteceu
Estou a quase 60 dias cobrando manutenção no apartamento que eu alugo, devido ao pessimo estado de mofo nas paredes e uma parte do telhado que esta solta e chovendo dentro de casa. A empresa não da retorno e nao se posiciona e nem resolve os chamados. Teve 02 empresas terceirizadas que vieram fazer orçamento dizem que passaram a imobiliária e a proprietária não aceitou. O parecer tecnico e dengrave infiltração nas paredes. Ja entrei em contato com a imobiliária que nunca retorna de forma efetiva e nao resolve o problema. No dia 23/10/2026 solicitei desocupação que ocorre de forma motivada por infração legal e contratual do locador (Art. 22 da Lei 8.245/91), visto que o imóvel encontra-se sem condições de habitabilidade.
Minha sobrinha adquiriu ate problemas respiratórios devido a essa questão insalubre do imovel.
Os chamados foram abertos a mais de 30 dias
*****
E
***** e a empresa nao resolve nada. E ainda provavelmente vai querer que eu pague a pintura sendo que ja foi constato que e problema estrutural e cabe ao proprietário.
Dia 10/11/26 estarei entregando as chaves e este e um registro que podera ser usado em ações judiciais caso a empresa insista em me causar prejuízo financeiro.
Ja encaminhei email a ouvidoria e nenhum rerorno obtive.
Pensem 10x antes de contratar essa empresa.