Recusa de troca de café: Produto não desejado após compra online

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Catanduva - SP

23/03/2026 às 14:13

ID: 244062067

Fiz uma compra de café no site de 100unidades quando chegou a caixa vi que está algo errado que o café não saía cremoso etc quando liguei pra eles vi que comprei café coado e não o espresso, e por isso não podem trocar o pedido por outroou seja tenho que ficar com 98 unidades da qual não quero porque eles não trocam!

Compartilhe

Resposta da empresa

23/03/2026 às 14:39

Boa tarde, Guilherme! Tudo bem?

Somos da Equipe do Atendimento ao Cliente da Illycaffè, e agradecemos o contato!

Analisamos o seu caso e gostaríamos de esclarecer que a caixa adquirida contém 100 cápsulas pressurizadas, e em nosso sistema ela é registrada como um único produto. Por esse motivo, só conseguimos realizar trocas ou devoluções quando o item está completo, lacrado e sem nenhum consumo, e como algumas cápsulas já foram utilizadas, infelizmente não conseguimos realizar a troca, pois nossa política não permite substituições de produtos que foram parcialmente consumidos.

Com relação ao seu comentário sobre o café não sair cremoso, reforçamos que isso não se trata de defeito. A cápsula adquirida é a versão de café coado, desenvolvida exatamente para reproduzir a experiência de um café filtrado, e por isso ela não apresenta crema. Ou seja, o produto está funcionando corretamente, apenas entrega um resultado distinto das cápsulas de espresso que produzem crema.

Entendemos que houve um engano na escolha do tipo de cápsula e sentimos muito pela situação. Porém, como parte do conteúdo da caixa já foi utilizado, não conseguimos recolher ou trocar o item consumido. Para ajudá-lo em uma nova compra, enviaremos para o seu e-mail um cupom de desconto, caso deseje adquirir outro produto, desta vez selecionando o tipo de café que melhor atende às suas preferências.

Caso tenha qualquer dúvida, basta entrar em contato através do e-mail: [email protected], onde teremos uma equipe para auxiliar.

Estamos trabalhando para melhor atender!

Tenha um ótimo dia!

Réplica do consumidor

25/03/2026 às 20:33

voces deveriam avisar e escrever no site bem grande que a cápsula que eu comprei errado é de café coado.o que não consigo entender de fato é vocês terem um produto ou seja máquina de café ESPRESSO e cápsulas de café ESPRESSO um café coado.na foto do produto não tem escrito nada de café coado, é como eu comprar uma máquina de água com gás que faz água com gás e que precisa comprar cápsulas de água com gás e alguém pode comprar sem querer a cápsula de água sem gás.nao faz sentido!

Réplica da empresa

26/03/2026 às 09:41

Bom dia, Guilherme! Tudo bem?

Entendemos a confusão do senhor, e gostaríamos de explicar a diferença!

Algumas de nossas máquinas são compatíveis com as duas cápsulas do sistema Iperespresso que oferecemos, cápsula de café espresso e cápsula de café coado. Nós desenvolvemos esse plano para que nossos clientes que também gostam de café americano, do tipo filtrado, tivessem uma opção fácil no dia a dia para saborearem ele.

E com isso em mente, nós sempre colocamos a informação "Café Filtrado" ou "Café Coado" em nosso site para sinalizar a diferença, como mostra as imagens que estamos enviando no e-mail do senhor.

Ficamos à disposição para qualquer dúvida que surgir, e estamos sempre disponíveis e-mail: [email protected].

Tenha um ótimo dia!

Consideração final do consumidor

26/03/2026 às 12:21

Em qualquer loja, plataforma etc tudo que se compra pode ser trocado por simplesmente não ter gostado! Aqui não se você comprar errado problema é seu, não comprei produto a granel e sim um lote de cápsulas que são hermeticamente lacradas uma a uma que sim poderia ser substituído pois pode ser vendido a outro cliente sem problemas algum. Ou seja, comprou porque quis você que se [Editado pelo Reclame Aqui] com o produto!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

26/03/2026 às 13:18

Guilherme, entendemos a sua colocação e agradecemos por compartilhar sua preocupação. Nós já encaminhamos o caso para que a gestão possa analisá-lo.

Conforme conversamos anteriormente, identificamos que houve consumo de parte do produto antes da solicitação de troca o senhor mencionou em ligação que utilizou 5 cápsulas. Por conta disso, infelizmente, não conseguimos proceder com a substituição porque só é conseguimos realizar trocas quando a embalagem está completamente intacta e sem uso.

Sobre seu comentário a respeito da possibilidade de revenda da caixa para outro cliente, gostaríamos de reforçar que isso não ocorre em nenhuma hipótese. As caixas com 100 unidades são enviadas diretamente da nossa fábrica na Itália, lacradas e sem qualquer tipo de abertura antes de serem encaminhadas aos nossos consumidores.

Mesmo assim, continuamos à disposição para atendê-lo nas questões que precisar.