PÉSSIMA CONDUTA DA UNIDADE BETIM/MG

Não respondida
Betim - MG
25/01/2024 às 13:55
ID: 181265025
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesE mais um vez estou aqui para falar do descaso com o consumidor que esse Instituto tem. Depois de ter feito o cancelamento do curso por motivos de saúde (comprovados por laudo médico), foi acordado com a empresa que o valor restante seria devolvido mês a mês, de acordo com o vencimento da fatura. Infelizmente, isso não ocorreu nem no primeiro mês, e além do atraso, toda conversa por WhatsApp era bizarra, sempre uma desculpa mais esfarrapada que a outra. Depois de meses com esse mesmo problema, quase nos humilhando pelo WhatsApp, recebendo de volta desculpas e deboches, fomos ao PROCON para tentar resolver a situação, já que o que era simples de resolver, para eles estava parecendo um bicho de 7 cabeças (e quando eu digo "simples", estou fazendo uso das próprias palavras que a responsável pelo financeiro usou para descrever nossa situação). Fiz a denúncia e fiquei no aguardo da resposta. Para a minha surpresa e indignação, o Instituto respondeu ao PROCON que estava em dia com todos as devoluções. O mais engraçado é que não é isso que está provado em todos os comprovantes que tenho. Vamos lá: a fatura vence todo 12. No mês 09/******* o valor foi devolvido no dia 22, no mês 10/******* foi no dia 19, no mês 11/******* foi no dia 13, no mês 12/******* no dia 14, no mês 01/*******.. olha, que engraçado, estamos no dia 25 e até agora NADA! O melhor de tudo é que por mensagem eles batem no peito pra falar que em todos os meses a situação foi "resolvida", o deboche reina com as meninas do financeiro.
O melhor disso tudo, é que me matriculei em 02/*******, e desde essa data, até o cancelamento eu nunca tive UMA aula, pois a turma foi adiada diversas vezes. Um certo dia, informaram que a turma iria iniciar, fui até lá, era só a aula de introdução, mas na mesma semana adiaram a turma novamente. Quando acontecia, eu sempre era compreensiva, nunca reclamei, o pagamento tinha sido efetuado de forma integral, mas mesmo assim eu concordava com a situação, entendia que era complicado encher uma turma. Acabei tendo que cancelar antes de a turma começar de fato, aí acontece isso. Paguei da forma correta, comprei uniforme, aceitei a turma ser adiada TANTAS vezes, para depois a escola fazer essa sacanagem toda para devolver o meu dinheiro. Só queria dizer que estão de PARABÉNS em ser péssimos, principalmente Sinthia e Jociane, que não ligam pra nada e deixam isso bem claro.