Itaú não paga seguro de vida e prejudica herdeiros

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

24/01/2024 às 15:24

ID: 181190991

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Meu pai tinha um seguro de vida feito no banco Itaú e faleceu em agosto de *******. Até agora não recebemos o seguro mesmo entregando toda documentação e cada vez mais eles exigem documentos novos (que são entregues) e arrumam uma desculpa ou novos documentos pra não pagar. Meu pai fez esse seguro na esperança de conseguir amparar sua esposa em um momento difícil, mas o Itaú, banco que livrou bilhões em *******, se recusa a pagar uma quantia que pra eles seria pífia, mas que ajudaria a minha mãe a lidar com [Editado pelo Reclame Aqui] a burocracia da [Editado pelo Reclame Aqui] do marido e tudo que temos que arcar quando isso acontece. Se você quer que seus herdeiros tenham um auxílio perante a sua [Editado pelo Reclame Aqui], não contratem o seguro do Itaú!

Compartilhe

Resposta da empresa

25/01/2024 às 17:54

Olá Ana,
Avaliamos cuidadosamente as informações trazidas a nós do Reclame Aqui e acionamos a Itaú Seguros e Capitalização, após o acionamento recebemos o seguinte retorno;

Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos necessários, lamentamos o falecimento do cliente e desejamos sentimentos a família.

Com intuito de prestar os esclarecimentos sobre o caso, informamos que a análise do sinistro é realizada de acordo com os documentos enviados e as condições gerais do seguro contratado.

E após análise dos sinistros 9.01.*********.2.01 referente a garantia de [Editado pelo Reclame Aqui] POR QUALQUER CAUSA e 9.01.**********.2.02 referente a garantia de [Editado pelo Reclame Aqui] ACIDENTAL, e foi identificado que na certidão de óbito do cliente a causa da [Editado pelo Reclame Aqui] foi indeterminada.

Sendo assim, é necessário que seja enviado documentos referente a apuração da causa da [Editado pelo Reclame Aqui] do cliente,

Portanto, os sinistros foram encerrados devido a falta desses documentos.

Dessa forma, é solicitado que seja enviado os documentos para conclusão da análise do sinistro:

- Cópia do Boletim de Ocorrência completo do(a) segurado(a) com descrição do evento; - Cópia do relatório de atendimento emitido pelo SAMU
- Ficha de atendimento médico.

Ou qualquer documento que informe o que ocorreu com o cliente.

Sem esse documento não é possível concluir a análise do sinistro.

Modos de envio:
- via online pelo site https://******* (Se houver impeditivos no envio da documentação pelo navegador Google Chrome, orientamos que faça a tentativa pelo Internet Explorer);
- via e-mail para (*******).

Lembrando que para o envio de documentos via e-mail é necessário colocar no assunto do e-mail o nome completo, junto com o CPF, número do sinistro e número da apólice, pois quanto mais informação mais fácil a identificação, e o arquivo deve ser em formato PDF, JPEG ou JPG.


Em caso de dúvidas a seguradora permanece a sua disposição por meio deste e-mail *******.
Reiteramos nosso compromisso com a transparência das informações e satisfação com nossos serviços e permanecemos à disposição pela Central de Atendimento Itaú Seguros para correntistas ******* ******* Capitais e Regiões Metropolitanas ou ******* ******* ******* para Demais Regiões ou para não correntistas ******* ******* Capitais e Regiões Metropolitanas ou ******* ******* ******* para Demais Regiões.
Atenciosamente,
Itaú Seguros | Capitalização
Atendimento | Reclame Aqui

Réplica do consumidor

29/01/2024 às 23:43

Como já foi informado por telefone e até mesmo em ligação feita pela gerente dele na linha de funcionários:

1- o seguro era para ter sido aberto somente no [Editado pelo Reclame Aqui] por qualquer causa, o [Editado pelo Reclame Aqui] acidental foi aberto erroneamente.

2- Não existe chamado para a SAMU pois meu pai foi encontrado morto dentro de casa. Foi chamada a polícia para perícia e depois o corpo foi levado ao IML. O laudo da necropsia emitido pela polícia civil foi enviado para o seguro e recusado por não conter a causa mortis, pois o laudo foi e continuará sendo inconclusivo, já que o calor acelerou a decomposição do corpo e o legista do IML não conseguiu dizer ao certo o que foi que causou a [Editado pelo Reclame Aqui].

O seguro de [Editado pelo Reclame Aqui] POR QUALQUER CAUSA, deve aceitar o documento oficial emitido pela polícia e pagar e vocês sabem disso, uma vez que existem inúmeros processos de pessoas que passaram por esse problema e a justiça deu ganho de causa, mas preferem exaurir a família do falecido a ter que pagar o que pro banco é uma verdadeira ninharia, mas que ajuda a família a lidar com os altos custos de uma [Editado pelo Reclame Aqui].

Consideração final do consumidor

18/07/2024 às 16:04

Continuam com desculpinhas esfarrapadas e não responderam à minha tréplica. Não se propõe a resolver nada, parecem robôs com discurso gravado.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0