Cartão múltiplo sem função crédito e promessa de aumento de limite não cumprida

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

19/11/2025 às 18:13

ID: 232339031

O Itaú me vendeu via app uma conta corrente com cartão de crédito e débito. Como bônus me ofereceu cerca de R$ 5 mil aumento de limite no cartão de crédito que já tenho. ACEITEI. Fiz o desbloqueio via app. Aproveitei para fazer um seguro do cartão físico. Fui ao mercado para fazer compras. O cartão de crédito não foi aceito. A máquina dizia erro de senha. Parei na segunda tentativa para evitar bloqueio. Deixei as compras no local. Entrei em contato com ***** e fui informado que ali nada se sabia sobre esse cartão de crédito. Fui transferido para o cartão de débito e descobri que apesar de estar descrito no app como cartão múltiplo (crédito e débito) ele não tem a função de crédito pelo fato que ele é um cartão de crédito sem limite de crédito. Pareceu brincadeira, mas não era. Registrei o protocolo *****, às 13h36, em 19/11. Liguei para o seguro para cancelamento sob o registro *****. Tentei contato com a OUVIDORIA mas eles só podem me atender em 8 dias sob o protocolo *****. Resumo do dia: Perdi 2/3 do meu dia, vou ter que voltar ao mercado com outro cartão e fiquei uma hora ao telefone para descobrir que o cartão de crédito que adquiri não tem limite de crédito. Não, não é que eu possa gastar quanto eu quiser, é que o limite é ZERO. Também não houve aumento de limite do meu outro cartão de crédito. FUI ENGANADO. PERDI MEU TEMPO. SEQUER USEI O PRODUTO E AQUI ESTOU. SAC, OUVIDORIA, CONTA CORRENTE, SEGURO E CRÉDITO. EXPERIÊNCIA DA PIOR QUALIDADE. Estou esperando apenas o estorno do seguro para FECHAR essa conta e nunca mais voltar.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/11/2025 às 11:59

Olá, Pedro.

Recepcionamos o seu caso e já vamos te auxiliar da melhor forma possível.

Detalhamos tudo em mensagem privada disponibilizada para o e-mail cadastrado aqui no site, apresentando os esclarecimentos para sua demanda em relação ao seu cartão.

Esclarecemos que quando é realizada a proposta de um cartão Múltiplo, ocorre à abertura da conta e a função de crédito passa por avaliação de acordo com as políticas de crédito da instituição, podendo não ser aprovada no mesmo momento da abertura da conta. ******* que as análises seguem ocorrendo frequentemente.

A política de crédito do banco contempla vários fatores para avaliação, entre eles a renda, a capacidade financeira, apontamentos restritivos e outros, e no momento ainda não houve possibilidade de liberar essa função em seu cartão.

Ressaltamos que não há qualquer regulamento ou legislação vigente que determine a aprovação de quaisquer produtos e serviços, e que a negativa do fornecimento de crédito pelo cartão não deve ser entendida como distinção de caráter pessoal.

Caso tenha interesse, pode preencher uma proposta pra um cartão só de crédito no site https://******* Lá você tem acesso a todos os cartões disponíveis, características e benefícios de cada um!

Agradecemos a sua compreensão e qualquer dúvida, estaremos à disposição em nossos canais:

- Chat das 06h às 23h no App Itaú Cartões (Central Digital);
- Central de Atendimento: ******* ******* ou ******* ******* *******, de segunda a sábado (exceto feriados nacionais) das 06h às 22h;
- Itaú 30 horas para correntistas Itaú: ******* ******* ou ******* ******* ******* - Todos os dias - 24 horas.

Atenciosamente,
Atendimento Cartões Itaú.

Réplica do consumidor

23/11/2025 às 11:55

Enviei mensagem por privado respondendo. Na expectativa de bom senso por parte do banco e, mais do que tudo, de entregar o que vendeu sem letras miúdas. Att

Consideração final do consumidor

04/12/2025 às 10:43

Os cartões Itaú, bem como a empresas em seus diversos níveis de atendimento, leia-se SAC, OUVIDORIA, C/c e CARTÕES me atenderam muito mal. Sem falar que a venda do produtos MULTIPLUS foi feita de forma enganosa e de má fé. Algo que seja multiplus, ao meu entender, tem que ter mais de uma função. Mas não foi isso o que aconteceu. Resumindo: o que foi vendido, não foi entregue. E os atendimentos ficam tentando de contar narrativas fantasiosas. É a era das FAKE NEWS!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2