Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

22/03/2023 às 14:56

ID: 161517309

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Sou proprietário de um Renegade ******* T270, conforme esta AMPLAMENTE divulgado, o veículo está abaixando óleo de maneira assustadora!!!! Aos 8.******* km, após saber dessa ocorrência com o motor 1.3 T, fui verificar o nível do óleo do motor do meu veículo, e para minha surpresa o nível de óleo estava prática zerado!!! Levei para a concessionária Jeep Valence em Belo Horizonte, me informaram que iriam fazer uma atualização do software, e o problema estava resolvido!! Ao 12.******* km levei meu veículo para revisão, quando me informaram que que novamente fizeram atualização recomenda pela fábrica. Aos 23.******* km novamente verifiquei o nível do óleo do motor, e novamente estava praticamente zerado!!!! Levei na conta Jeep Valence oportunidade que me informaram que iriam completar o óleo, e que deveria retornar com veículo após 1.******* km rodados para verificar a quantidade de óleo que estava consumindo a cada 1.******* km rodados. Levei o veículo após rodar os 1.******* km rodados , conforme o solicitado, e aproveitei para fazer a revisão dos 24.******* km. Pois bem, ao buscar meu veículo perguntei ao consultor a quantidade de óleo que havia abaixado, e para minha surpresa o mesmo informou que o veículo não abaixou oléo, que estva normal! Como que pode o veículo praticamente zerar o óleo do motor em duas oportunidades diferentes, e agora não abaixar mais? Lógico que me deram a resposta mais "conveniente", o veículo não iria arrumar um problema tão sério sozinho!!! É um desrespeito tudo que está acontecendo com os milhares de clientes desse motor, a fábrica indica revisão a cada 12.******* km e insere no manual do veículo a recomendação de verificar óleo a cada 3.******* km!!!! Fora a central multimídia que sempre para, e esse problema também nunca é solucionado concessionária Valence Jeep. Triste tudo isso.. Empresas não tem respeito pelo cliente!!!

Compartilhe

Resposta da empresa

12/04/2023 às 17:37

Olá Luiz, tudo bem?



Protocolo de Atendimento: 11456735



Conforme contato telefônico realizado em 11/04/*******, a concessionária VALENCE BELO HORIZONTE foi acionada para que pudéssemos entender e nos posicionar diante do ocorrido.



Para análise adequada de seu relato, faz-se necessário o comparecimento aos agendamentos junto à uma Concessionária da Rede Autorizada, para analisarmos o inconveniente mencionado e providenciarmos as intervenções, caso necessário.



Contudo, você nos informou durante o contato telefônico que não tem interesse em disponibilizar o veículo na Autorizada para análise e reparo no momento.



Diante de sua negativa, ficamos impossibilitados de realizar as análises necessárias.



Colocamo-nos à disposição para um novo ******* sua disponibilidade.





Quanto às outras visitas do veículo à Concessionária, em todas elas o mesmo foi liberado somente após ter passado em inúmeros testes, executados após as intervenções, para que estas fossem atestadas, a fim de se confirmar a resolução. Os profissionais da Rede Autorizada são devidamente capacitados para prestar os serviços necessários, recebendo treinamento constante da Montadora.



De acordo com o seu manual de uso e manutenção, entregue junto ao kit de bordo e demais manuais, a verificação do óleo do motor deve ser realizada a cada 3.000km (página H-1). Também é informado no manual que o controle e eventual substituição do óleo do motor e do filtro do óleo é necessário com mais frequência do que a indicada no plano de manutenção programada (página H-5 ,H -6). Portanto, a substituição do óleo é realizada nas revisões indicadas no manual, contudo, a verificação não deve ser realizada somente durante a revisão, visto que a troca ou reabastecimento podem ser necessários antes do prazo da mesma.



Permanecemos à disposição, sempre que necessário, em todos os canais de atendimento para demais dúvidas/solicitações.



Atenciosamente,

AMANDA DIAS

Central de Serviços ao Cliente JEEP

Telefone: ******* ******* ******* ||| WhatsApp:*******