O que aconteceu
Cobrança indevida por e-mail com ameaça e falta de entrega
Prezados,
Realizei uma compra no site KF Brasil no dia 11/09/26 e o produto não foi entregue. Após varias reclamações, recebi hoje 03/10/26 um e-mail do suporte oficial deles (*****), alegando que eu deveria pagar taxas para que o produto fosse liberado e entregue, e que, se não o fizesse em 20 dias, perderia o produto e o dinheiro. O e-mail continha um link enganoso simulando a página da Receita Federal.
Já consultei o Ambiente Minhas Importações oficial dos Correios do Brasil através do meu CPF e não há nenhuma taxa ou encomenda registrada no sistema do governo. A empresa se recusa a fornecer um código de rastreio nacional legítimo e tenta forçar cobranças abusivas por fora dos canais legais. Sem alternativa, acionei a operadora do meu cartão de crédito para contestar a compra por desacordo comercial e exijo o cancelamento definitivo e o estorno por parte da loja.
O que essa empresa faz é uma prática comercial abusiva e enganosa.
O site deles induz o consumidor ao erro, usam um site em português, com preços em Reais,
colocam o nome "KF Brasil" e não avisam de forma clara e visível na hora do pagamento que o produto está saindo da China.