Não resolvido

Negaram meu atendimento presencial mesmo após confirmação por telefone

Laboratório Marcelo Magalhães

cidade: Cabo de Santo Agostinho

O que aconteceu

Título: Laboratório confirma atendimento pelo plano por telefone e nega atendimento presencialmente

Estou registrando esta reclamação devido à negativa de atendimento pelo Laboratório Marcelo Magalhães para a realização de dois exames solicitados pela minha médica, apesar de eu ter confirmado previamente, por telefone, que os procedimentos eram realizados pelo laboratório através do meu plano de saúde.

Antes de me deslocar, entrei em contato com o laboratório para confirmar se poderia realizar os exames pelo meu plano. Recebi a informação de que sim. Confiando nessa orientação, fui até a unidade do Marcelo Magalhães de Piedade, Jaboatão dos Guararapes e recebi a primeira negativa. Além disso, os atendentes despreparados ainda escreveram o valor de cada exame nas minhas guias, informando que se tratava de 4 exames e não apenas 2. Me dando um orçamento de quase R$ 1.000,00. E PASMEM: a médica disse que eram 2, a central do laboratório disse que eram 2 e o plano de saúde disse que eram 2.

Liguei novamente e informaram uma unidade que com certeza realizaria, então me desloquei até a unidade do Derby (18km da minha casa). Novamente, após todo o deslocamento e gasto de combustível, o atendimento foi negado.

Ou seja: confirmei previamente a informação com o próprio laboratório, me desloquei até duas unidades e, nas duas ocasiões, fui impedida de realizar os exames.

A situação é frustrante porque não se trata de uma tentativa sem informação prévia. Eu procurei o laboratório justamente para confirmar se seria atendida pelo meu plano antes de sair de casa, e recebi uma orientação que não correspondeu ao atendimento prestado presencialmente.

Além do transtorno, tive **gasto com combustível, perda de tempo e dois deslocamentos desnecessários**, visto que moro em Piedade e precisei me deslocar até outra cidade para tentar realizar um procedimento que já havia sido previamente confirmado pelo laboratório.

Solicito:

1. Uma **explicação formal** sobre o motivo pelo qual fui informada por telefone de que os exames poderiam ser realizados pelo meu plano e, presencialmente, o atendimento foi negado;

2. Que o laboratório esclareça **se realmente possui atendimento pelo meu plano para esses dois exames e em quais unidades**;

3. Que seja corrigida a informação fornecida pelos canais de atendimento do laboratório, para que outros pacientes não passem pela mesma situação;

4. Uma solução efetiva para que eu consiga realizar os exames sem precisar realizar novos deslocamentos inúteis.

Protocolo *****0556414

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Laboratório Marcelo Magalhães respondeu

    02/10/2026 às 16:50

    Prezada, Sra. Tauany

    Agradecemos por nos acionar.

    Conforme contato, informamos sobre as divergências nas informações prestadas durante o atendimento, bem como as medidas corretivas, incluindo o reforço dos protocolos e a reorientação da equipe com o objetivo de evitar novas ocorrências.

    Adicionalmente, prestamos os esclarecimentos necessários quanto à utilização do convênio em nossas unidades e às condições de cobertura aplicáveis ao plano contratado.

    Lamentamos a experiência relatada. Agradecemos seus apontamentos e reforçamos que eles contribuem para a melhoria contínua dos nossos serviços.

    Manifestação tratada por meio do protocolo n*****

    Permanecemos à disposição.

    Atenciosamente.

    Ouvidoria- Marcelo Magalhães

  2. Consumidor respondeu

    03/10/2026 às 02:38

    Não resolveram NADA. Pelo telefone, a gerente ***** me falou que realmente se tratavam de dois exames, entretanto, no whatsapp mandou mensagem dizendo que seria cobrado o valor unitário por cada região do exame (pasmem: é pela mesma via de coleta/região). Ou seja, confirmando o que o pessoal do presencial disse. CONTRARIANDO O QUE AFIRMARAM AO PLANO DE SAÚDE.

    Além disso, a todo momento tenta me descredibilizar, afirmando que eu nao fiz ligação pro ***** e sim pro diagmax. EU FALEI DIVERSAS VEZES E PROVEI QUE NÃO FOI ISSO QUE ACONTECEU.

    No final, quando solicitei os códigos TUSS e a descrição exata de cada cobrança dos exames, ela sumiu. Não recomendo o *****.

  3. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Eles não querem resolver seu problema, querem achar brechas para não precisar fazer isso.