O que aconteceu
No dia 16 de setembro de 2025 realizei uma compra de 5 vestidos para presentear convidadas de uma festa que eu estava promovendo, o total dos produtos foram R$ 1.429,54 + R$127,56. Dos cinco vestidos presenteados apenas um serviu, me restando apenas pedir a devolução de quatro deles tendo em vista que os modelos não tinha outros tamanhos para troca. Solicitei a troca e até então tudo bem, os problemas começaram quando vi que a loja não devolve o valor do frete, mesmo que proporcional aos produtos que devolvi, ou seja me informaram que não devolveriam nada dos R$127,56 que paguei de frete pelos 5 vestidos mesmo eu só ficando com um. Já comprei em outras lojas online que precisei devolver a compra parcialmente e a loja prontamente me restituiu o valor proporcional ao que paguei de frete, questão de apreço as leis e a fidelidade do cliente.
- Segundo problema foi com o ressarcimento, pois me informaram que me devolveriam o valor dos produtos sem o frete proporcional, o que já foi muito frustrante, e esse valor seria R$1.099,60. Ao consultar meu cartão verifiquei que na próxima fatura receberei o valor de R$366,54, foi quando entrei em contato com a Ladydress novamente e me informaram que foi porque eu paguei parcelado em 3 vezes então eles iriam estornar valores em 3 meses futuros. Já devolvi outras vezes compra parcelada em outros estabelecimentos e o ressarcimento sempre foi integral independente de quantas vezes parcelei. Pense numa dor de cabeça, pois agora terei que esperar até janeiro para saber se realmente receberei meu dinheiro de volta. Espero sinceramente que a empresa veja este meu caso reflita e se coloque no meu lugar, e dessa forma me ajude com o meu ressarcimento.
Ressalvo que eles vendem bons produtos, e os preços também são bons, porém tive a má sorte das 4 peças não servirem no tamanho.
Para quem ver este relato informo que se e assim que a empresa me responder voltarei aqui para informar se o problema foi solucionado.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Ladydress respondeu
17/10/2025 às 13:54
Olá Carlos, boa tarde!
Verificamos o seu caso e todo o processo foi realizado corretamente.
O valor do frete não é reembolsado em devoluções parciais, já que o envio do pedido foi feito integralmente.
O estorno também foi concluído por nós em uma única operação, conforme comprovante já encaminhado. A forma como o valor é lançado na fatura depende do banco emissor do cartão, que realiza o crédito de acordo com o parcelamento da compra.
Tudo foi feito dentro dos prazos e procedimentos corretos.
Continuamos à disposição caso precise de qualquer auxílio.