Código 4652

LATAM Airlines
Brasília - DF
07/03/2014 às 23:18

Por meio do reclame aqui, gostaria de externar meu profundo descontentamento com a companhia TAM Linhas Aéreas pelo devida falta de respeito aos seus clientes que efetuam compra de passagens pelo site da referida empresa.

Há três meses venho obtendo o famigerado erro 4652, que depois de pesquisar na Internet, vi que vários outros clientes vem sendo prejudicados da mesma forma. O erro é injustificado, afinal, tentei efetuar a compra com 3 cartões de créditos diferentes, de bancos e bandeiras distintas. E, utilizei-os, logo em seguida, para fazer compras em outras companhias áreas sem nenhum problema.

Já entrei em contato com a empresa várias vezes, tanto na loja física, como pelo twitter e pelo telefone. Inclusive, na última modalidade a atendente me disse que a única solução era recorrer a loja física, sendo que a mais perto da minha casa esta à uma distância de 30 km, ou então que comprasse de outra companha (?!) foi o que eu fiz.

Há inclusive uma matéria no site G1 [1] comprovando que este problema é sistemático e que NÃO há NENHUM esforço da companhia e resolvê-lo. A matéria citada é do dia 11 de novembro de 2013.

Aproveito este espaço para solicitar a empresa TAM Linhas Aéreas adote uma postura mais transparente, justa e sincera com seus clientes.

[1] - http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2013/11/procon-notifica-tam-por-erros-em-compra-online-com-cartao-de-credito.html.

Sem mais,

Eng. Leonardo M. N. de Mattos.

19/03/2014 às 11:16

Olá Leonardo,

Informamos que foi enviada uma resposta ao seu e-mail.

Para futuros contatos, colocamos à disposição o Fale com a Gente, o serviço de atendimento ao Cliente da TAM, pelo telefone 0800-123200 (de 2ª. a 2ª. feira, 24h por dia), pelo site www.tam.com.brhttp://www.tam.com.br (ícone Fale com a Gente) ou pelo fax 0800-123900.

Ouvidoria | Fale com a Gente

TAM Linhas Aéreas

LATAM Airlines Group S.A

25/03/2014 às 09:57

Neste último fim de semana, infelizmente, me vi obrigado novamente a tentar comprar passagens aéreas da empresa em questão devido a conveniência do horário do vôo desejado.

Dessa vez, consegui efetuar a compra pela Internet, sem receber o erro 4652. Portanto, entendo que o meu caso parece ter sido resolvido.

Entretanto, gostaria de ressaltar que a empresa TAM levou mais de três meses para resolver o problema, e só o fez, pois gastei uma infinidade de tempo fazendo barulho na Internet. E, além disso, não sei foi uma solução para todos os clientes que estão sendo penalizados pela mesma questão.

Uma companhia como a TAM deveria ter um tratamento muito mais digno e eficiente com seus clientes.

Dei nota 1, só e somente só, porque resolveram o problema, haja vista que o tratamento com o cliente foi terrível.

A resposta que a tam me enviou por e-mail no dia 19/03/2014 está transcrita abaixo.

Sem mais,

Eng. Leonardo M. N. de Mattos.

"FALE - 54318480

São Paulo, março de 2014.

Prezado Sr. Leonardo,

Tomamos conhecimento de seu e-mail enviado ao site Reclame Aqui relatando a dificuldade encontrada para emitir bilhete em nosso site.

Compreendemos as suas considerações, mas esclarecemos que a utilização do e-ticket adquirido pela internet ou pelo Call Center possui alguns critérios que são definidos por um sistema financeiro de segurança, dependendo das características da transação.

Com base nos dados informados pelo senhor, tomamos as providências necessárias para que não encontre dificuldades em futuras compras realizadas em nosso site.

De toda sorte, caso volte a enfrentar contratempos, pedimos que nos envie uma cópia da mensagem apresentada pelo site (print da tela), para analisarmos mais detalhadamente.

Lembramos que nosso site possui diversas regras de negócios que visam garantir a segurança dos Clientes que utilizam esse canal para compras. Essas regras podem estar relacionadas a cartões de crédito, perfis de compra, número de Cartão TAM Fidelidade, etc e, por isso, cada situação deve ser analisada individualmente.

Contamos com a sua compreensão e colocamos a sua disposição o Fale com a Gente, o serviço de atendimento ao Cliente da TAM, pelo telefone 0800-123200 (de 2ª. a 2ª. feira, 24h por dia), pelo site www.tam.com.br (ícone Fale com a Gente) ou pelo fax 0800-123900.

Ouvidoria | Fale com a Gente
    TAM Linhas Aéreas
    LATAM Airlines Group S.A"

Está com problemas com LATAM Airlines?