Cancelamento do pedido ***** (devido aos custos adicionais do processo de execução da obra)

Resolvido
Americana - SP
19/05/2026 às 01:30
ID: 249030585
Prezados responsáveis da Leroy Merlin Goiânia, escrevo esta mensagem com muito respeito e sinceridade, na esperança de que nossa situação possa ser analisada com compreensão. Eu e meu esposo levamos praticamente 20 anos para conseguirmos realizar o sonho da nossa casa própria. Foi uma conquista construída com muito esforço, trabalho, planejamento e inúmeras renúncias ao longo da vida. Justamente por ser um momento tão importante para nós, fizemos questão de ir presencialmente até a loja da Leroy Merlin para escolher o revestimento do nosso banheiro, porque queríamos evitar erros e encontrar algo que realmente tivesse a identidade do nosso lar. Inclusive, conseguimos ir somente em um domingo, pois devido à rotina intensa de trabalho minha e do meu esposo, durante a semana se torna praticamente impossível conseguirmos comparecer presencialmente à loja. A compra foi feita com muita felicidade e expectativa, porém somente depois fomos informados pelo condomínio de que a alteração do revestimento e do layout original do banheiro exige a emissão de ART, um documento técnico com custo elevado, além da necessidade de mão de obra especializada para execução. Infelizmente, neste momento, diante de tantas despesas da mudança, móveis, adaptações e custos do apartamento, não teremos condições financeiras de arcar com tudo isso agora. Se tivéssemos recebido essa orientação previamente, certamente teríamos pensado melhor antes de realizar a compra, justamente para evitar essa situação. Temos conhecimento das políticas comerciais e também dos direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor, porém recorremos principalmente à sensibilidade humana de uma empresa tão grande, presente em praticamente todo o Brasil e que participa diariamente do sonho de tantas famílias brasileiras. Gostaria também de registrar que estamos utilizando esta plataforma porque não conseguimos encontrar um canal direto de contato da loja física para formalizar nossa solicitação. Encontramos apenas atendimentos gerais e canais telefônicos amplos, sem acesso direto à unidade, e devido à nossa rotina de trabalho e à impossibilidade de comparecer presencialmente durante a semana, essa foi a única forma que encontramos para tentar resolver a situação de maneira respeitosa, transparente e organizada. Além disso, nesta semana especificamente não estamos fisicamente em Goiânia devido à participação em um evento profissional em São Paulo, o que também impossibilita qualquer tentativa de comparecimento presencial ao SAC da loja física neste momento. Assim, pedimos encarecidamente que nosso caso seja avaliado com empatia e compreensão, pois o cancelamento dessa compra representaria um grande alívio para nós neste momento tão delicado financeiramente. Desde já agradeço pela atenção e espero sinceramente contar com a compreensão da equipe da Leroy Merlin Goiânia. Atenciosamente, *****
Compartilhe
Resposta da empresa
19/05/2026 às 08:04
Olá, Talita!
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco e lamentamos pelos transtornos enfrentados.
Informamos que a sua reclamação está em análise pela nossa equipe, que já está atuando para esclarecer o ocorrido e definir os próximos passos.
Assim que concluirmos a apuração, retornaremos com uma devolutiva clara e a solução adequada para o seu caso. Reforçamos nosso compromisso em oferecer a melhor experiência possível e permanecemos à disposição para auxiliar no que for necessário.
Agradecemos pela compreensão.
Atenciosamente,
Ouvidoria – Leroy Merlin
Réplica da empresa
22/05/2026 às 12:22
Olá Talita, tudo bem?
Conforme nosso contato, informamos que o pedido foi cancelado. O prazo de visualização do estorno no cartão de crédito é de 1 a 2 faturas.
Renata - Ouvidoria.
www.leroymerlin.com.br
A casa da sua casa! 🏠
Consideração final do consumidor
28/05/2026 às 22:08
Eles me surpreenderam com atitude empática e compreensível diante do nosso exposto mesmo não tendo obrigação foram receptivos e solicitos e nos ajudaram poupando transtorno com um custo que não havíamos programado para esse momento
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10